sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíUnidades de conservação promovem o Dia Mundial do Guarda-Parque

Unidades de conservação promovem o Dia Mundial do Guarda-Parque

Unidades de conservação estaduais comemoram, nesta quarta-feira (31), o Dia Mundial do Guarda-Parque. A iniciativa contará com uma programação especial para o público. Entre as atividades estão oficinas de educação ambiental, trilhas, palestras, exposições, dinâmicas de grupo, plantio de mudas, mutirões de limpeza em praias, visitas guiadas e arraiá de celebração, com comidas típicas. As atividades ocorrem na Área de Proteção Ambiental Estadual da Bacia do Rio Macacu; Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba; nos parques estaduais Cunhambebe; da Ilha Grande; da Lagoa do Açu; da Pedra Branca; da Serra da Tiririca; dos Três Picos e na Reserva Biológica Estadual de Guaratiba; Os agentes de defesa ambiental são profissionais estratégicos para as unidades de conservação, cuja atuação abrange atendimento ao público, preve

Unidades de conservação estaduais comemoram, nesta quarta-feira (31), o Dia Mundial do Guarda-Parque. A iniciativa contará com uma programação especial para o público.

Entre as atividades estão oficinas de educação ambiental, trilhas, palestras, exposições, dinâmicas de grupo, plantio de mudas, mutirões de limpeza em praias, visitas guiadas e arraiá de celebração, com comidas típicas.

As atividades ocorrem na Área de Proteção Ambiental Estadual da Bacia do Rio Macacu; Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba; nos parques estaduais Cunhambebe; da Ilha Grande; da Lagoa do Açu; da Pedra Branca; da Serra da Tiririca; dos Três Picos e na Reserva Biológica Estadual de Guaratiba;

Os agentes de defesa ambiental são profissionais estratégicos para as unidades de conservação, cuja atuação abrange atendimento ao público, prevenção e combate a incêndios florestais, salvamento e socorro a pessoas perdidas, assim como ações de educação ambiental.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!