Mangaratiba: projeto Galerinha Ambiental visita escola de Ibicuí

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba iniciou nesta quarta-feira (13) o projeto Galerinha Ambiental nas escolas da rede municipal de ensino. Com o intuito de disseminar conhecimento sobre questões ambientais cruciais e promover a conservação das espécies locais, a iniciativa teve seu primeiro evento na Escola Municipal Maria Helena de Almeida Ferrazani, em Ibicuí.

Os alunos do 6º ano foram agraciados com uma palestra abrangente, explorando temas como o potencial histórico, cultural e ambiental de Mangaratiba, unidades de conservação, biodiversidade e os principais desafios e impactos ambientais enfrentados pela cidade. Destaque também para a discussão sobre a conservação das espécies da fauna silvestre de mata e outros assuntos pertinentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, os alunos ainda puderam conhecer a mascote oficial da secretaria, onça parda Sussu, e ganharam brindes ecológicos

Em seguida, os estudantes foram envolvidos em uma animada gincana, com um passeio de barco pela área de proteção ambiental como prêmio principal, visando o avistamento dos Botos cinza, espécie emblemática da região. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a mascote oficial da Secretaria, a onça parda Sussu, e foram presenteados com brindes ecológicos, incentivando práticas sustentáveis.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */