quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioItaguaíUma aula de balé clássico em Seropédica

Uma aula de balé clássico em Seropédica

Colegiado Estadual de Dança do Rio de Janeiro promoveu curso para professores de dança de diversas regiões, com aulas ministradas pelo consagrado mestre Fellipe Camarotto Professores de dança de diversas regiões do Rio de Janeiro participaram de um curso de capacitação para professores de ballet clássico com base em um conteúdo programático intitulado Ballet Clássico Baseado na Técnica Russa. O curso foi realizado com o objetivo de acrescentar conhecimento metodológico, funcionando como um guia para os profissionais dedicados ao ensino da dança, que, ao lado do teatro e da música, é uma das principais artes cênicas da antiguidade. Realizadas no sábado (24) e no domingo (25), no Centro de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CAC-UFRRJ), as aulas foram ministradas pelo consagrado professor Fellipe Camarotto,

Colegiado Estadual de Dança do Rio de Janeiro promoveu curso para professores de dança de diversas regiões, com aulas ministradas pelo consagrado mestre Fellipe Camarotto

Professores de dança de diversas regiões do Rio de Janeiro participaram de um curso de capacitação para professores de ballet clássico com base em um conteúdo programático intitulado Ballet Clássico Baseado na Técnica Russa. O curso foi realizado com o objetivo de acrescentar conhecimento metodológico, funcionando como um guia para os profissionais dedicados ao ensino da dança, que, ao lado do teatro e da música, é uma das principais artes cênicas da antiguidade.

Realizadas no sábado (24) e no domingo (25), no Centro de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CAC-UFRRJ), as aulas foram ministradas pelo consagrado professor Fellipe Camarotto, que é formado em balé clássico pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina; e já atuou como professor da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo; além de ser membro do Conselho Internacional de Dança.

A realização do curso de balé clássico em Seropédica foi uma iniciativa do Colegiado Estadual de Dança do Rio de Janeiro (CED-RJ), através de sua representação na Baixada Fluminense, que tem à frente o bailarino e produtor cultural Ronaldo Damas. “No curso foi aplicada a técnica russa adaptada ao físico brasileiro, com orientações programáticas para utilização na sala de aula de academias e suas realidades”, explicou ele, que é também primeiro-secretário do CED-RJ.

Aplicado em nível básico, da primeira à terceira série, o curso normalmente tem inscrição no valor de R$ 620,00, mas em Seropédica o CED-RJ o viabilizou por um valor bem inferior, por meio de parcerias estratégicas. “Aqui eu me uni às academias, que participaram com um simbólico apoio, e mais o comércio local, para que as aulas pudessem ser realizadas”, diz Ronaldo Damas, acrescentando que o curso foi o ponto de partida de uma programação que vai incluir outras atividades.

A ideia de contar com a experiência de um nome com o prestígio de Fellipe Camarotto em Seropédica não foi apenas a de proporcionar a qualificação dos professores de dança. Ao contar com a participação de um profissional que já levou sua arte a países como Uruguai, Itália, Hungria, Rússia, Canadá, Estados Unidos, além de todo o Brasil, o CED-RJ quer também sensibilizar as autoridades da região para a adoção de políticas públicas que possam estimular o segmento da dança, como enfatizou Ronaldo Damas.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!