CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

UFRRJ sedia debate sobre agricultura familiar

MESA REDONDA A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) foi palco, na terça-feira, de um debate sobre aquisição de alimentos da agricultura familiar na UFRRJ e na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O evento reuniu a comunidade universitária e produtores rurais, no Salão Azul do campus Seropédica. A ideia era promover a integração e troca de experiências entre as duas universidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Realizada pelo programa de extensão de Fortalecimento da Agricultura Familiar na UFRRJ, em parceria com a Emater-Rio, a abertura do evento contou com a participação do pró-reitor de Assuntos Estudantis, César Augusto Da Ros, do pró-reitor adjunto de Assuntos Financeiros, Nilson Brito de Carvalho, do pró-reitor de Extensão, Roberto Carlos Costa Lelis e do pró-reitor de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional, Roberto de Souza Rodrigues.

A interação das áreas acadêmicas e administrativas no processo de aquisição de produtos da agricultura familiar pela UFRB foi um dos assuntos destacados na exposição de suas pró-reitoras: Tatiana Ribeiro Veloso, pró-reitora de Extensão; e Rosilda Santana dos Santos, pró-reitora de Administração.  Emerson Franco Santa Barbara, coordenador de Licitação e Compras da UFRB, falou sobre as especificidades do procedimento.

A experiência da Rural com a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi apresentada pela professora Anelise Dias (IA/UFRRJ), uma das coordenadoras do programa de extensão. Olívia Chaves de Oliveira, diretora de Assistência Alimentar da UFRRJ, e Magno dos Santos Roza, extensionista da Emater-Rio de Itaguaí, participaram do debate.

A mediação da mesa ficou a cargo da professora Nidia Majerowicz (ICBS/UFRRJ), também coordenadora do programa de extensão da Rural (Com informações portalUFRRJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com