Seropédica tem representante em evento sobre deficiência intelectual e múltipla

DEBATE O coordenador pedagógico de Educação Especial de Seropédica, professor Allan Filipe Lima de Sousa, foi convidado para palestrar em um evento realizado no pátio da Secretaria Municipal de Educação de Guapimirim.

O evento foi em comemoração a Semana Nacional da Deficiência Intelectual e Múltipla. O representante de Seropédica falou aos diretores, orientadores educacionais e pedagógicos de Guapimirim sobre o tema “A Mediação Escolar frente à Lei Brasileira de Inclusão”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o coordenador, ainda há muito a ser feito para que as pessoas especiais tenham seu direito de inclusão garantido: “A grande palavra é a inclusão, porque muitas vezes ela fica só no papel e não acontece de verdade, infelizmente”.

A Semana Nacional da Criança Excepcional foi pensada para promover a sensibilização e conscientização da sociedade e do Governo a respeito dos direitos fundamentais de plena cidadania do indivíduo com alguma deficiência.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */