Seropédica inicia vacinação em animais

PREVENÇÃO A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, vacinou nesta terça-feira (28), centenas de cães e gatos na comunidade do Vasquinho no bairro Campo Lindo, em Seropédica.

Hoje, uma equipe estará novamente no bairro para dar continuidade a vacinação. A iniciativa faz parte da campanha de vacinação antirrábica do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Dia D nacional de vacinação antirrábica deste ano será em 29 de setembro, data em que o serviço será oferecido nas praças principais dos bairros KM49, Jardim Maracanã, KM40 e Canto do Rio.

Apesar de ser considerada incomum, a raiva ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos.  A vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Datas de vacinação

4 e 6 de setembro – São Miguel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

11 e 13 de setembro – Santa Sofia

18 e 20 de setembro – Ecologia /UFRRJ

25 e 27 de setembro – Oza

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */