Papel de instituições católicas na educação básica será tema de seminário
REFLLEXÃO A Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (EPGE-FGV) promove, na sexta-feira, dia 31, o seminário “Missões Religiosas e Educação Básica no Brasil”, evento que tem o objetivo de avaliar as contribuições da filosofia e da educação católica ao ensino básico no Brasil sob uma perspectiva histórica. Na pauta dos debates, também consta a análise dos principais desafios para os projetos educacionais católicos hoje em dia, diante das transformações do século XXI e das carências da sociedade brasileira.
Os debates são abertos pelo presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal e pelo presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) e reitor da UniLaSalle, Paulo Fossatti. Em seguida, o painel “Educação católica e suas contribuições ao ensino no Brasil” vai reunir numa mesa-redonda o reitor do Colégio de São Bento, dom Abade Filipe da Silva; o diretor-presidente da Associação Antônio Vieira e administrador da Província dos Jesuítas do Brasil, padre João Geraldo Kolling; a professora da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Paula Leonardi; e o diretor da EPGE- FGV, professor Rubens Penha Cysne.
Aberto ao público, o evento é gratuito. Para participar, basta fazer a inscrição no site http://epge.fgv.br/pt/pesquisa/conferencias.
Serviço:
Evento: Seminário “Missões Religiosas e Educação Básica no Brasil”
Data: 31 de agosto (sexta-feira)
Horário: 9h30 às 12h30
Local: Sede FGV (Praia de Botafogo, 190, 12º andar, Auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ)