Reitor da UFRRJ é recebido no Consulado Geral da China

Encontro deu continuidade às tratativas de cooperação entre universidade e representantes chineses

O reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), professor Roberto Rodrigues, foi recebido no Consulado Geral da República Popular da China nesta quarta-feira (09), no Rio de Janeiro, para tratar de parcerias institucionais entre a Universidade e representantes chineses.

Roberto Rodrigues, reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Consulado Geral da República Popular da China (FOTO REPRODUÇÃO / UFRRJ)

Durante o encontro, o reitor apresentou os projetos da UFRRJ nas áreas de tecnologia e inovação, e deu continuidade às discussões iniciadas em visita anterior ao campus de Seropédica, realizada em 27 de agosto.

Entre no canal do Jornal Atual no WhatsApp e receba as notícias da região em primeira mão

Acompanhe-nos também pelas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM

Reunião no Consulado

O reitor foi recebido pelo cônsul-geral adjunto da China no Rio de Janeiro, Wang Haitao, que exerce interinamente o cargo de cônsul-geral. A visita também contou com a presença do cônsul comercial do Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, Jing Yanhui.

Completaram a reunião Leandro Su, secretário-geral da Associação Cultural Chinesa do Rio de Janeiro; Alessandra Cassol, pró-reitora adjunta de Planejamento e Orçamento (Proplan); além de representantes do consulado.

O contato entre Leandro Su e o Roberto Rodrigues já não era o primeiro, pois o secretário-geral também esteve entre os representantes que visitaram o campus da UFRRJ, em Seropédica, no final de agosto.

Continuidade das tratativas

O encontro deu sequência às conversas iniciadas durante a visita da delegação chinesa ao campus da UFRRJ, em Seropédica, no dia 27 de agosto. Na ocasião, os representantes percorreram estruturas da universidade, como o Galpão de Tratores, onde discutiram as possibilidades de transferência de tecnologias para motores elétricos.

A Universidade também apresentou o projeto do Parque Ecotecnológico, e garantiu a assinatura de memorandos de entendimento com a Associação Cultural Chinesa do Rio de Janeiro, o que ampliou as bases para as tratativas de parcerias que seguem em andamento.


Leia também:

CTUR abre 245 vagas para cursos técnicos em Seropédica

Mangaratiba recebe programação da 20ª Primavera dos Museus

Desfile Cívico de Itaguaí é adiado para 15 de novembro

Jose Roberto de Souza

José Roberto de Souza é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atua como crítico de cinema, jornalista cultural e repórter estagiário do Jornal Atual.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo



Roberto Rodrigues, reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Consulado Geral da República Popular da China (FOTO REPRODUÇÃO / UFRRJ)