CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Sindicatos de Itaguaí entregam reivindicações aos candidatos a prefeito

AGT, Sepe e Sinserv se unem para obter dos postulantes ao mandato de prefeito compromissos com os servidores públicos municipais

Num ato conjunto, a Associação dos Agentes de Trânsito (AGT), o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaguaí (Sinserv) estão entregando cartas-compromisso aos oito candidatos à sucessão municipal em Itaguaí. O objetivo é garantir o compromisso dos futuros gestores com os direitos dos servidores públicos e corrigir rumos prejudiciais à administração pública, segundo representantes dos sindicatos.

Rita Pascoal, do Sepe, e Crislaine Avellar, da AGT, explicaram que o nome eleito para gerir a cidade pelos próximos quatro anos deve manter diálogo permanente com o funcionalismo. A intenção é melhorar o relacionamento entre governo e servidores, corrigindo distorções atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PLEITOS COMUNS ÀS TRÊS CATEGORIAS

As cartas-compromisso dos sindicatos incluem reivindicações comuns às três categorias, mas também trazem demandas específicas de cada segmento. Dentre as requisições, está a atualização do Auxílio Transporte, atualmente no valor de R$ 8,00, além da valorização dos servidores públicos e a abertura de um canal de diálogo permanente com o governo.

Outras exigências incluem o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários e o respeito à lei que garante ao professor 1/3 do tempo da jornada para planejamento. As cartas também pedem transparência na gestão do Instituto de Previdência de Itaguaí, eleição direta de diretores escolares e isonomia salarial para funções iguais.

Entre as reivindicações estão a realização de concursos públicos, diálogo permanente com o Sepe em decisões sobre Educação e uma gestão participativa, com envolvimento das entidades sindicais e associativas. Além disso, as cartas solicitam uma política salarial compatível com a realidade e a correção de perdas, uma política de qualificação dos servidores e o combate ao assédio moral.

Os representantes sindicais esperam que as cartas-compromisso resultem em um compromisso efetivo do próximo gestor com as necessidades dos servidores públicos de Itaguaí, promovendo melhorias significativas na administração pública municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com