Eleição em Seropédica: Prof. Lucas tenta barrar Anabal Barbosa
Campanha do Professor Lucas pede impugnação de Anabal, que, numa contraofensiva, pede a censura do registro da candidatura do atual prefeito
A eleição em Seropédica tem novos polêmicos capítulos, que alimentam a expectativa de uma possível futura judicialização do pleito. Um deles é a decisão da coligação “O Progresso Não Pode Parar” que reúne PP, MDB, PL, PRD, Mobiliza, Avante, PMB, PSB, PSD e Solidariedade – do candidato Professor Lucas -, de encaminhar à Justiça Eleitoral uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura do candidato Anabal Barbosa de Souza, que concorre à eleição pelo Partido União Brasil, com apoio da Federação PSDB/Cidadania.
A ação justifica que pesa contra o ex-prefeito uma condenação à suspensão de direitos políticos por ato de improbidade administrativa, o que implica a automática suspensão dos direitos políticos de Anabal pelo prazo de oito anos.
A coligação O Progresso Não Pode Parar acentua ainda que o candidato do União Brasil foi condenado judicialmente por ato doloso de improbidade administrativa pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Seropédica. A solicitação feita à Justiça Eleitoral dá conta também de que Anabal teve reprovadas pela Câmara Municipal de Seropédica as contas de governo relativas ao ano de 2019, com fundamento num déficit previdenciário da ordem de R$ 397.535.038,64 não contabilizados.
Em outro capítulo polêmico da Eleição em Seropédica, a coligação “Seropédica Tem Jeito”, do candidato Anabal, revidou o ataque, encaminhando à Justiça Eleitoral uma Ação de Impugnação do Registro de Candidatura contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, que, na contraofensiva, é acusado de não ter instruído Requerimento de Registro de Candidatura com a certidão criminal emitida pela Justiça Federal de primeiro grau, o quê, segundo a coligação, está em desacordo com resolução do TSE.