CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Justiça indefere registro de Anabal

Segundo juiz, motivo foi condenação do ex-prefeito em 2022 por improbidade administrativa

A Justiça Eleitoral indeferiu, na tarde desta terça (10), o registro de candidatura de Anabal Barbosa de Souza (UNIÃO BRASIL) ao cargo de prefeito de Seropédica. O juiz Gabriel Almeida Matos de Carvalho acatou a ação ajuizada pelo professor Lucas, da Coligação “O Progresso Não Pode Parar” (PP, MDB, PL, PRD, Mobiliza, Avante, PMB, PSB, PSD e Solidariedade.

Como o Jornal Atual noticiou nesta manhã, o Ministério Público Eleitoral havia se manifestado parcialmente favorável ao indeferimento do registro da candidatura de Anabal. O promotor excluiu a rejeição das contas de 2019 do ex-prefeito como motivação para sua inelegibilidade, e ressaltou como argumento principal a condenação no processo nº 000277544.2003.8.19.0077.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anabal teria se tornado inelegível em razão de sua condenação em 2022 pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O motivo foi ato doloso de improbidade administrativa ao contratar – na visão do juiz, de forma irregular – o Instituto de Administração do Rio de Janeiro (IARJ) para promoção de um concurso público.

O juiz titular da 225ª Zona Eleitoral (Seropédica) seguiu o posicionamento do MP e indeferiu a candidatura de Anabal. Na sua decisão, ele mencionou a condenação do ex-prefeito como argumento.

Cabe recurso da decisão. O Atual fez contato com a coordenação da campanha de Anabal e não obteve, até o momento, qualquer resposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Godinho

Jornalista formado pela extinta Universidade Gama Filho em 1997, fundou o Jornal Atual em 9 de fevereiro de 2001.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com