Quarta-feira de Cinzas será feriado bancário

BANCOS FECHADOS A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (25), em segunda discussão, o projeto de lei 3.433/17, que determina a Quarta-feira de Cinzas como feriado estadual para os bancários. O texto será encaminhado ao governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

FOTO OCTACÍLIO BARBOSA
REPRESENTANTES DA categoria acompanharam a votação nas galerias do Plenário

Ainda segundo a proposta, as faturas de cobrança com vencimento nesta data serão postergadas até o primeiro dia útil subsequente, sem que haja cobrança adicional ao consumidor. “A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão católico ocidental. Também é o primeiro dia depois do Carnaval, feriado esperado por muitos cidadãos fluminenses para viagens e folia.

O objetivo da proposta é reduzir o trânsito nas estradas durante esta data e postergar o pagamento de faturas e contas vencidas na Quarta-feira de Cinzas para beneficiar os cidadãos”, justificam os parlamentares.

Representantes da categoria acompanharam a votação nas galerias do Plenário. Para Pedro Batista, coordenador-geral do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, o feriado é também uma questão de segurança. “É uma reivindicação antiga. São quatro horas apenas em que o banco fica aberto e as ruas ficam vazias, então envolve muito um risco de segurança para gente”, disse.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com