sábado, outubro 23, 2021
InícioSem categoriaProjeto social inaugura Centro de Treinamento em Coroa Grande

Projeto social inaugura Centro de Treinamento em Coroa Grande

Inauguração do CT Rafael Valente, situado na Praça Djalma Reis, será realizada no sábado (27), às 10h. Evento contará com várias atrações O Projeto Vida realiza neste sábado (27), a partir das 10h, a inauguração do Centro de Treinamento Rafael Valente, situado na Praça Djalma Reis (Kome Keto), em Coroa Grande. Idealizado em 2017 pelo praticante de Jiu-Jitsu, Rafael Valente, o Projeto Vida oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para mais de 100 alunos entre adultos, adolescentes e crianças a partir dos 5 anos. O evento contará com a presença dos mestres Laerte Barcelos (faixa vermelha e braça), José Coutinho (faixa vermelha) e Raoni Barcelos (atleta do UFC), além de apresentações de outras modalidades. Com a finalidade de despertar e desenvolver o talento de crianças e adolescentes no Jiu Jitsu, o projeto atua com aulas de artes ma

Inauguração do CT Rafael Valente, situado na Praça Djalma Reis, será realizada no sábado (27), às 10h. Evento contará com várias atrações

O Projeto Vida realiza neste sábado (27), a partir das 10h, a inauguração do Centro de Treinamento Rafael Valente, situado na Praça Djalma Reis (Kome Keto), em Coroa Grande. Idealizado em 2017 pelo praticante de Jiu-Jitsu, Rafael Valente, o Projeto Vida oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para mais de 100 alunos entre adultos, adolescentes e crianças a partir dos 5 anos. O evento contará com a presença dos mestres Laerte Barcelos (faixa vermelha e braça), José Coutinho (faixa vermelha) e Raoni Barcelos (atleta do UFC), além de apresentações de outras modalidades.

Com a finalidade de despertar e desenvolver o talento de crianças e adolescentes no Jiu Jitsu, o projeto atua com aulas de artes marciais gratuitas de segunda a sexta-feira. “O esporte tem a capacidade de transformar atitudes por meio da educação pelo prazer visando à inclusão social de jovens nas artes marciais”, ressaltou o atleta.  

Para colocar o seu projeto em prática, Rafael Valente conta que precisou arregaçar as mangas. Para isso, ele contou com apoio da sua esposa Bruna Oliveira Valente que também abraçou a causa. “Nunca dependemos de políticos, pois fiz um pacto de fidelidade com as crianças e jovens, que independente do resultado o projeto iria sair. Assim que virou o ano com muito esforço comecei dar aula com apenas 16 placas de tatame emprestadas, com uma galera que não cabia nele. Pegamos cartão emprestado para comprar mais tatames, tivemos muitas barreiras para impedirmos de avançar, mas com ajuda fomos evoluindo. Digo que não somos um projeto somos uma família”, contou.  

O reconhecimento do seu trabalho vem dando resultado nas competições dentro e fora do estado. “Na semana passada participamos do Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). Na ocasião, conquistei a medalha de ouro. Nossos atletas ainda trouxeram mais um ouro, uma prata e um bronze. Rafael Valente convidando a todos para a inauguração do CT”, concluiu Rafael Valente.

FOTO DIVULGAÇÃO
Rafael Valente comemora com seus alunos mirins o sucesso do Projeto Vida, em Coroa Grande

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!