Projeto ‘Praia para Todos’ vai chegar em Mangaratiba no dia (16)

O município de Mangaratiba se prepara para receber o ‘Projeto Praia para Todos – Lazer e Desporto Adaptados nas Praias’. Em uma iniciativa conjunta da prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e da Subsecretaria de Políticas Públicas Para Mulheres (SPPMULHER), em colaboração com o renomado Instituto Novo Ser, a ação tem como objetivo proporcionar lazer e acessibilidade a pessoas com deficiência, promovendo sua integração por meio de diversas atividades adaptadas.

A Praia do Saco será o cenário desse evento inclusivo, a partir do dia (16), com início marcado para às 9h. As atividades planejadas incluem banho de mar, banho de sol, frescobol adaptado, vôlei sentado, handbike, stand up adaptado e surf adaptado. Estima-se que, diariamente, cerca de 50 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida serão atendidas por essa iniciativa inovadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrocinado pelo Ministério do Esporte e pelo Governo Federal, o ‘Projeto Praia para Todos’ conta com o apoio de empresas comprometidas com a inclusão social, tais como Michelin, Shell, Uber, Lundbeck, além do suporte da Eurobras, OrlaRio, BBRAUN, Windsor e Ortotech.

 ‘PROJETO PRAIA PARA TODOS’

Em sua 16ª edição, o ‘Projeto Praia para todos’, tem como principal objetivo de promover a acessibilidade das praias cariocas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida de ambos os sexos e de todas as idades, oferecendo inclusão social através do esporte e lazer. A ação já atendeu mais de 36 mil pessoas.

O projeto, que é pioneiro no Brasil e no mundo, traz inovação e soluções simples e eficientes, contribuindo para o bem-estar e a inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares. Neste ano a ação alcança uma importante marca, atendendo em mais de 10 praias no estado do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Costa Verde e Região dos Lagos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VAGAS ABERTAS PARA VOLUNTÁRIOS

Vale lembrar que o projeto também está com vagas abertas para voluntários. Basta responder ao questionário no link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSevoQMCiD3HL0…/viewform e participar da capacitação no próximo dia (9). Para mais informações, acesse o site: www.praiaparatodos.com.br.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */