quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíProjeto do Ministério da Saúde amplia maternidade de Seropédica

Projeto do Ministério da Saúde amplia maternidade de Seropédica

SAÚDE

O Hospital Maternidade Municipal de Seropédica, no km 45 da BR 465 (antiga Rio-São Paulo), está passando por um processo de reestruturação com o objetivo de implantar a Rede Cegonha, um projeto do Ministério da Saúde. A iniciativa visa promover um pacote de ações para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, atenção humanizada à gravidez e ao parto com o direito do nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudável.

O projeto Rede Cegonha foi levado para Seropédica através de convênio mobilizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e pela Secretaria de Saúde com o Ministério da Saúde. O projeto se divide em quatro partes: pré-natal; parto e nascimento; puerpério e atenção integral à saúde da criança; e sistema logístico (transporte sanitário e regulação).

A Maternidade já conta com algumas dependências que são requisitadas pelo padrão da Rede Cegonha, tais como: rouparia, Departamento de Material de Limpeza (DML), sala de estar médico, sala de apoio, vestiário de funcionários, copa e refeitório.

A obra no local vai ampliar o espaço para fornecer a ambientação necessária para o melhor conforto e privacidade das gestantes atendidas. Serão construídos compartimentos de registro, recepção e admissão e seus respectivos banheiros, posto de enfermagem, sala de higienização com sanitário, sala de estar e de ambulação comum com área coberta e área livre, leitos individuais com camas PPP (Pré Parto, Parto e Pós Parto) com sala de higienização, sanitário, área de estar e ambulação, coberta e descoberta.

Com as novas estruturas, a maternidade que atende atualmente casos de baixo risco terá a possibilidade de ampliar a atenção para atendimentos de médio risco.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!