quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioDestaqueBairros de Itaguaí recebem palestras sobre combate à obesidade

Bairros de Itaguaí recebem palestras sobre combate à obesidade

Prefeitura vai promover as apresentações nas unidades de ESF Teixeira e UBS Chaperó na sexta (15)

Unidades de saúde dos bairros de Teixeira e Chaperó, em Itaguaí, vão receber na próxima sexta-feira (15) palestras do Programa de Combate à Obesidade. A iniciativa dá continuidade ao projeto da Prefeitura de Itaguaí e ainda vai percorrer mais outras duas unidades em outubro. As informações são da página da Prefeitura de Itaguaí no Facebook. Em postagem no último dia 9, a gestão municipal informou que proporciona um ciclo de palestras sobre o tema, e que no próximo dia 15 de outubro visitará, às 9h, a ESF Teixeira, e às 15h a UBS Chaperó. Ainda segundo o que consta na postagem, existem outras visitas agendadas para o próximo dia 21 de outubro. Agentes do programa visitarão unidades básicas de saúde (UBS) de Brisamar, às 9h, e Mangueira, às 13h. ATENDIMENTO NO CEMES O ATUAL publicou reportagem no dia 30 de setembro sobre o

Unidades de saúde dos bairros de Teixeira e Chaperó, em Itaguaí, vão receber na próxima sexta-feira (15) palestras do Programa de Combate à Obesidade. A iniciativa dá continuidade ao projeto da Prefeitura de Itaguaí e ainda vai percorrer mais outras duas unidades em outubro.

As informações são da página da Prefeitura de Itaguaí no Facebook. Em postagem no último dia 9, a gestão municipal informou que proporciona um ciclo de palestras sobre o tema, e que no próximo dia 15 de outubro visitará, às 9h, a ESF Teixeira, e às 15h a UBS Chaperó.

Ainda segundo o que consta na postagem, existem outras visitas agendadas para o próximo dia 21 de outubro. Agentes do programa visitarão unidades básicas de saúde (UBS) de Brisamar, às 9h, e Mangueira, às 13h.

ATENDIMENTO NO CEMES

O ATUAL publicou reportagem no dia 30 de setembro sobre o Programa de Combate à Obesidade da Prefeitura de Itaguaí. Na ocasião, o jornal informou que a medida tem foco em prevenir doenças como colesterol alto, diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, dentre outros.

Para participar, primeiramente deve-se buscar atendimento clínico nas unidades básicas de saúde. Em seguida, depois da avaliação, o médico vai elaborar um diagnóstico do paciente para definir se há necessidade de inseri-lo no sistema de regulação. Após esse processo, aí sim o paciente fará parte do projeto.

Os atendimentos acontecem no Centro Municipal de Especialidades (Cemes), às quartas e quintas-feiras, às 14h, em grupos de até 10 pessoas. Homens e mulheres de todas as idades terão respaldo profissional para emagrecer.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!