quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíPreservando a história

Preservando a história

AÇÃO A Prefeitura de Mangaratiba, por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e um grupo de historiadores da cidade realizou nesta terça-feira (11) um grande mutirão de limpeza na área conhecida como Ruínas Históricas do Sahy. A ação faz parte do cronograma de atividades de implantação das unidades de conservação de Mangaratiba.

Foram recolhidos no total 18 sacos de 100 litros de lixo. Após a limpeza funcionários da secretaria instalaram placas de sinalização e educativas nos locais, além de potencializar a fiscalização ambiental e de posturas nas áreas. Os locais beneficiados com a iniciativa são: Parque Municipal do Sahy, APA Marinha Boto Cinza, Parque Pedra do Urubu e APA Guaíba e Guaibinha.

FOTO DIVULGAÇÃO/PMM
Dezoito sacos de lixo foram recolhidos na localidade durante a ação na manhã desta terça-feira

A ação contou também com a participação da secretaria de Turismo, Fundação Mario Peixoto, além de representantes da APA Mangaratiba e Parque Cunhambebe. O próximo mutirão de limpeza será na Ilha Guaíba dia 18.

A secretária da pasta Natacha Kede destaca a importância da medida para a recuperação e defesa das unidades de conservação. “É nossa missão. Precisamos nos unir com a comunidade a as demais entidades ambientais para lutar e resgatar esses locais da depredação e desordem urbana. O Parque do Sahy além de área de preservação ambiental é um dos maiores patrimônios históricos da região”, concluiu.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!