segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioDestaquePrefeitura de Seropédica encerra Jornada Pedagógica 2022 com Leandro Karnal

Prefeitura de Seropédica encerra Jornada Pedagógica 2022 com Leandro Karnal

Evento também contou com Luiz Felipe Pondé. Objetivo é levar a comunidade escolar à reflexão por meio da filosofia

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou na segunda-feira (7) a Jornada Pedagógicas 2022 com uma palestra ministrada por Leandro Karnal. Ele é historiador, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), membro da Academia Paulista de Letras e professor da Unicamp. O tema da preleção foi: Como administrar emoções e construir relações com os alunos. Ao final de sua fala, o palestrante respondeu perguntas dos espectadores presentes e também de observadores online. “Acredito em um ensino com filosofia educacional e bons professores”, disse Karnal.

Muitos integrantes da comunidade escolar da rede municipal de ensino compareceram à palestra. Estavam presentes também autoridades da cidade como a vice-prefeita Vandrea Furquim, a primeira-dama Isabel Ribeiro, secretários municipais e alguns vereadores. O secretário de Educação Marciel Falcão também compareceu ao evento e ao final da palestra de Karnal afirmou que a intenção é mudar a história da educação em Seropédica.

FILOSOFIA PARA REFLEXÃO

Karnal encerrou o evento, mas na sexta-feira (4) o palestrante foi Luiz Felipe Pondé, que é filósofo, doutor em Filosofia pela USP e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, além de colunista do Jornal Folha de S. Paulo.

O filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé em palestra da Jornada Pedagógica 2022, em Seropédica (Divulgação PMS/Mira Monteiro e Ronan Santana)

Pondé ministrou uma palestra presencial com um número reduzido de pessoas por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, o evento online contou com cerca de 500 professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de Seropédica (SMES).

Segundo o prefeito de Seropédica, Professor Lucas, a meta é alcançar a melhoria das condições acadêmicas e psicológicas dos diretores educacionais, coordenadores pedagógicos, professores e funcionários da rede municipal de Educação. Ele considera a filosofia essencial para que a comunidade escolar faça uma profunda reflexão sobre os novos desafios da educação.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!