Prefeitura anuncia ação social para a sexta-feira, em Seropédica

ATENDIMENTO

Os moradores do bairro São Miguel, em Seropédica, terão a oportunidade de usufruir uma série de atendimentos na ação social programada para a sexta-feira (30), entre 9h e 15h, na Praça de São Miguel. A iniciativa é o resultado de um mutirão envolvendo equipes das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos; e de Comunicação, Turismo e Eventos, numa integração com a Vigilância Sanitária e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Na área de saúde serão oferecidos serviços de odontologia, com aplicação de flúor; atendimento psicológico; aferição de pressão, verificação de glicose, sessão de auriculoterapia e de massagens relaxantes, incluindo podal e quiro. Quem preferir optar por cuidados estéticos para cuidar do visual terá à disposição manicure, corte de cabelo e maquiagem. Pessoas que precisam atualizar documentos também terão vez nos casos de obtenção de isenções para a emissão de segundas vias de Carteira de Identidade, Certidão de Casamento e Certidão de óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a área de interesse estiver ligada ao programa social Bolsa Família, também haverá uma equipe à disposição para fornecer orientações sobre o beneficio proporcionado pelo Governo Federal. Do mesmo modo, representantes de órgãos como o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Sistema estarão a postos para prestar esclarecimentos. No caso dos que buscam um lugar ao sol no mercado de trabalho, haverá um estande para o cadastramento de currículos.

A programação, contudo, não se limita a atender às pessoas com eventuais necessidades aqui já listadas. Os que quiseram aproveitar apenas oportunidades para se divertir poderão frequentar aulão de zumba, assistir às apresentações do Coral da Melhor Idade e do Grupo de Dança de Carimbó da Terceira Idade. Para as crianças haverá ainda brinquedos como pula-pula e distribuição de pipoca.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */