sábado, julho 2, 2022
InícioSem categoriaPolícia faz operação contra extração e venda ilegal de areia na Zona...

Polícia faz operação contra extração e venda ilegal de areia na Zona Oeste

AÇÃO

Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, na quarta-feira (31) uma operação contra a extração ilegal e venda de areia em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Segundo os policiais, a atividade ilícita era controlada por grupos de exploradores que atuam na Zona Oeste e em Itaguaí.

O local usado pelos criminosos tem sinais de devastação. Parte de um morro foi removida pelos criminosos e várias árvores foram arrancadas. A quadrilha estaria por trás de empresas de terraplanagem na Zona Oeste em nome de laranjas.

A Polícia Civil investiga se este comércio ilegal está relacionado com assassinato do suplente de vereador Rafael de Siqueira Cardoso, em Seropédica, no dia 25 de outubro.

O político era comerciante e possuía uma empresa de terraplanagem na região. Ele foi executado dentro de um bar na área rural por dois homens encapuzados. Os investigadores afirmam que Rafael teria se negado a pagar parte dos lucros da terraplanagem para a quadrilha, para manter a empresa funcionando.

Durante a ação, foi constatada a extração do barro para a construção civil. E toda a atividade naquela região pode interferir inclusive no clima.

Segundo informações da Polícia, quando os agentes estavam indo para o local da operação grupo foi avisado por um olheiro. Todos que estavam na região conseguiram fugir, mas deixaram para trás uma retroescavadeira. A área foi interditada e, além do trator, dois caminhões e um caderno com anotações dos negócios do bando foram apreendidos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!