Polícia de Itaguaí prende dupla acusada de crime de ‘saidinha de banco’
PRISÃO Policiais da 50ª DP (Itaguaí) e da 64ª DP (Vilar dos Teles) prenderam, na terça-feira (14), André Luiz Vital Nogueira e Rafael do Espírito Santo, acusados de roubo após saques em instituições financeiras (“saidinha de banco”).
Segundo a Polícia, André foi identificado e, depois, indiciado na 64ª DP em três roubos. Após os agentes analisarem as imagens das instituições bancárias e ouvir vítimas e testemunhas, foram identificados três integrantes da organização criminosa. Somente Marcelo Moreira da Silva continua foragido.
Ainda de acordo com a polícia, a organização criminosa escolhia potenciais vítimas no interior da agência bancária, seja ouvindo o barulho das máquinas de contagem de dinheiro, seja ouvindo as próprias vítimas pedirem os valores. Em seguida outra equipe, após receber informações sobre a vítima, abordava e realizava o roubo, mediante ameaça de arma de fogo.
A dupla se encontra à disposição da Justiça e será encaminhada para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.