quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioItaguaíItaguaí: PF apreende animais silvestres sob maus-tratos

Itaguaí: PF apreende animais silvestres sob maus-tratos

Dono do criadouro, que é reincidente, responderá por cinco crimes

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão em Itaguaí, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico apreenderam sete pássaros em situação irregular ou sob maus-tratos em um criadouro de aves. A Operação Sencientes, da Polícia Federal, teve o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que ainda expediu 11 autuações contra o estabelecimento por irregularidades administrativas. O dono do criadouro foi indiciado nos crimes contra o meio ambiente e a fauna, receptação qualificada, falsificação de documento particular, falsificação ideológica e lavagem de dinheiro. Ele já havia respondido na Justiça outras vezes por este tipo de crime. O responsável e o pai – a PF não divulgou os nomes – foram presos e em seguida liberados med

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão em Itaguaí, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico apreenderam sete pássaros em situação irregular ou sob maus-tratos em um criadouro de aves. A Operação Sencientes, da Polícia Federal, teve o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que ainda expediu 11 autuações contra o estabelecimento por irregularidades administrativas.

O dono do criadouro foi indiciado nos crimes contra o meio ambiente e a fauna, receptação qualificada, falsificação de documento particular, falsificação ideológica e lavagem de dinheiro. Ele já havia respondido na Justiça outras vezes por este tipo de crime. O responsável e o pai – a PF não divulgou os nomes – foram presos e em seguida liberados mediante assinatura de termo circunstanciado de compromisso.

(Fonte: EBC)

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!