Peça que adapta obra de Walcyr Carrasco chega a Itaguaí

Espetáculo gratuito será apresentado nos dias 11 e 12 de outubro, na Praça Céu, aborda diversidade familiar com linguagem dos jogos eletrônicos

No próximo sábado e domingo (11 e 12 de outubro) às 16h, o teatro da Praça Céu, no bairro de Chaperó, receberá duas apresentações com entrada franca da peça “Meus 2 Pais”. O espetáculo foi construído a partir da linguagem dos jogos eletrônicos, e com isso o protagonista Pedro Monteiro irá contracenar com um elenco que se apresenta por vídeo. “Nosso espetáculo usa a linguagem dos jogos eletrônicos para simular a cabeça criativa de uma criança”, explica o diretor Cesar Augusto. “Queremos tratar de um tema importante de maneira saborosa, com abstrações, onomatopeias e sensibilidade. Afinal, teatro também é jogar com a plateia”, completa.

Peça "Meus 2" Pais em Itaguaí aborda diversidade familiar com linguagem dos jogos eletrônicos.
Peça "Meus 2" Pais em Itaguaí aborda diversidade familiar com linguagem dos jogos eletrônicos (FOTO: DIVULGAÇÃO).

A peça encerra a trilogia sobre paternidade iniciada com o drama “Pão e Circo” e seguida pela comédia “Pai ilegal”. “Meus 2 Pais” é uma adaptação para os palcos do livro homônimo do autor e novelista Walcyr Carrasco, que escreveu a obra para falar dos desafios vividos por quem foge do modelo de família considerado “tradicional” e ensinar às crianças a importância de aceitar as diferenças.

O ator Pedro Monteiro, que vive o personagem principal, leu o livro de Walcyr Carrasco e logo imaginou colocar esta história em cena: “Assim que li o livro, me emocionei e pensei em uma adaptação para os palcos. Eu me interessei não só pela questão principal, que é a de como um garoto lida com a descoberta de um pai gay, mas também pelos temas paralelos: bullying na escola, a diversidade em ambientes familiares, a influência dos amigos e os conflitos internos de uma criança”, explica Pedro Monteiro.

Além de Itaguaí, mais apresentações estão agendadas para Nova Iguaçu (18 e 19/10) e Rio de Janeiro (Teatro Municipal Ziembinski, 25 e 26/10). A peça foi selecionada pelo edital Fluxos Fluminenses, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.

Leia também: PátioMix lança Movimento Costa Verde

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com