segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioDestaqueParceria vai beneficiar pescadores e produtores aquícolas de Mangaratiba

Parceria vai beneficiar pescadores e produtores aquícolas de Mangaratiba

Iniciativa visa incentivar a legalização de pescadores e a pesca artesanal no município

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba assinou no último dia (8), um termo de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). Por meio da parceria, as instituições vão oferecer serviços de assistência técnica e extensão em pesquisa aquícola. De acordo com a secretaria, na prática, o acordo vai ajudar a viabilizar a emissão de documentações e a regulamentação de atividades vinculadas a pesca, além de prover orientações para pescadores, maricultores e produtores de organismos aquáticos em cativeiro sobre a cadeira produtiva de pescado, cultivo de peixes e crustáceos e práticas sustentáveis, entre outros. “Essa parceria vai trazer um ganho muito grande para quem vive de pesca e atividades vinculadas ao cultivo de espécies aquáticas. Além de consultorias, capacitaç

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba assinou no último dia (8), um termo de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). Por meio da parceria, as instituições vão oferecer serviços de assistência técnica e extensão em pesquisa aquícola.

De acordo com a secretaria, na prática, o acordo vai ajudar a viabilizar a emissão de documentações e a regulamentação de atividades vinculadas a pesca, além de prover orientações para pescadores, maricultores e produtores de organismos aquáticos em cativeiro sobre a cadeira produtiva de pescado, cultivo de peixes e crustáceos e práticas sustentáveis, entre outros.

“Essa parceria vai trazer um ganho muito grande para quem vive de pesca e atividades vinculadas ao cultivo de espécies aquáticas. Além de consultorias, capacitações e orientações técnicas, vamos facilitar a emissão de certificados e documentações”, explicou o secretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba, Roberto César Oliveira.

Participaram da assinatura do termo de cooperação, a qual aconteceu durante o evento de aniversário de 34 anos da Fiperj, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, o presidente da Emater, Marcelo da Costa, presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Paulo Marques, além do subsecretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba, Alex Barbosa, e membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!