Parceria em prol da educação ambiental

UNIÃO DE ESFORÇOS Um importante passo foi dado para que o estado do Rio de Janeiro tenha uma política educacional destinada a fortalecer as ações ambientais. Isso porque as secretarias estaduais do Ambiente e de Educação assinaram uma resolução conjunta que instaura o Programa Estadual de Educação Ambiental do Rio de Janeiro. Essa iniciativa foi aprovada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o projeto estava sendo elaborado há muito tempo e foi concluído este ano em um trabalho realizado por equipes das Secretarias de Estado do Ambiente e de Educação, Inea, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e representantes da sociedade civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o Inea, o documento foi elaborado a partir de um amplo debate com educadores das redes pública (estadual e municipais) e privada de ensino e representantes da sociedade civil, que se reuniram em oito encontros regionais. Os princípios, as diretrizes e os objetivos que constam no Programa Estadual de Educação Ambiental orientarão as atividades pedagógicas, práticas e teóricas no Estado do Rio de Janeiro.

 

Para o Inea, o programa é fundamental porque vai ajudar a despertar uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente através da adoção de boas práticas ambientais. Os princípios, as diretrizes e os objetivos que constam nele vão orientar as atividades pedagógicas, práticas e teóricas. Na avaliação do Inea, o Programa Estadual de Educação Ambiental respeita e valoriza a diversidade e todas as formas de vida. Para que o programa permaneça e tenha continuidade, no texto está prevista a transversalidade do assunto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */