terça-feira, maio 17, 2022
InícioDestaqueParaesporte chega ao município de Itaguaí

Paraesporte chega ao município de Itaguaí

Aulas acontecem na Apae e ainda há vaga para quem se interessar

O Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo, voltado para pessoas com deficiência no país, chegou a mais cinco municípios: Rio de Janeiro, Itaguaí, Nilópolis, Volta Redonda e Paraty. A ampliação do atendimento é fruto de parceria com o governo do estado, por meio do projeto Esporte Presente e Ceperj. Esta semana, o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski e o coordenador técnico Hugo Gomes, visitaram as cinco unidades. O projeto vai atender cerca de 2 mil pessoas em 17 cidades.

No núcleo do Rio Janeiro, já são quase 100 inscritos. As aulas acontecem na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que fica situado na rua Bom Pastor, 41 , na Tijuca. As aulas acontecem de terça a sexta feira das 8h às 16h15.

É muito gratificante ver o crescimento do Paraesporte. Um projeto que começou há 10 anos e que ao longo do tempo vem transformando a vida das pessoas com deficiência, tendo como principal ferramenta a atividade esportiva. O resultado cognitivo e da inclusão tem sido satisfatório para os alunos, destacou o fundador da Associação Paraesporte, o ex- atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.

De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, a visita tem como objetivo apresentar o projeto à comunidade e mostrar que o esporte pode ajudar muito na inclusão e melhoria na qualidade de vida. O Paraesporte conta com uma equipe técnica qualificada para o atendimento das pessoas com deficiência. No Rio de Janeiro já há fila de espera.

EM ITAGUAÍ

Em Itaguaí as aulas começaram esta semana e somam 20 alunos matriculados para aulas de atletismo e futebol. “No núcleo de Itaguaí, Nilópolis, Volta Redonda e Paraty ainda há vagas” comentou Coboski.

Os interessados devem procurar a unidade da Apae dos respectivos municípios, onde estão instalados os Núcleos do Paraesporte/ Esporte Presente e fazer a matrícula. O endereço da Apae Itaguaí é Rua Território Rio Branco, S/N, Estrela do Céu. No ato da inscrição é necessário apresentar RG e CPF, laudo médico, atestado liberando para atividade física, comprovante de vacina da COVID-19, exame atlanto Axial para down, comprovante de residência do aluno, além do documento de identidade da mãe ou responsável.

FAMÍLIA

O Núcleo do Paraesporte , no Rio de Janeiro, além das aulas esportivas para as pessoas com deficiência, são oferecidas aulas de hidroginástica e dança para as mães ou responsáveis. Para se inscrever basta apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!