Para Marcelo Oliveira, faltou inspiração e poder de decisão
SEM BRILHO
O Fluminense ficou no empate em 0 a 0 com o Sport neste domingo (11), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e para o técnico Marcelo Oliveira, faltou inspiração ao Tricolor para construir melhor as jogadas. O treinador também falou sobre a falta de efetividade nas conclusões a gol, mas avaliou positivamente os avanços do lado direito do campo, projetando uma evolução do time já nos próximos jogos.
O JOGO
“Perdemos uma grande oportunidade de somar três pontos e isso aconteceu um pouco porque o Sport tentou ficar atrás e muito pela falta de inspiração e poder de decisão. Chutamos muitas bolas a gol, rondamos a área do Sport, mas sem poder de decisão, sem poder de definir uma vitória”.
ANÁLISE
“A cobrança que fizemos agora é que tudo bem que ficamos a maior parte do tempo com a bola e tivemos oportunidade de finalizações, mas não foi o suficiente. Faltou um pouco mais de inspiração para um jogo como esse, que é fechado. Precisava de mais lances individuais, de uma jogada melhor e mais eficiente”.
INSPIRAÇÃO
“Tivemos pouca inspiração pelo lado esquerdo. Em compensação, tivemos boas jogadas pelo lado direito com o Junior Dutra e Igor Julião. Não foi pelo bloqueio pré-estabelecido, mas faltou um pouco mais de inspiração na parte técnica e criativa, o que pode fazer a diferença em um jogo fechado como esse”.
ACERTOS
“Nós precisamos melhorar sim e só se melhora trabalhando essa parte ofensiva, acertando a precisão no chute, tendo tranquilidade e confiança para fazer o gol. No primeiro tempo, principalmente, tivemos muitas oportunidades, estivemos o tempo todo no campo do adversário. Tem o mérito do Sport, que cavou essa situação, mas temos que tirar essa qualidade de dentro do próprio elenco para avançar”.
ATAQUE
“Optamos por uma escalação bem ofensiva, com Dutra, Luciano, Marcos Júnior, Everaldo e fizemos o que tinha que fazer, faltou na hora de fazer o mais importante, pois o gol é a essência do futebol. Talvez se não jogássemos tanto no campo do adversário e fizéssemos um golzinho, seria diferente”. (Fonte: site oficial do clube).