quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíMutirão da Saúde leva serviços para Mangaratiba

Mutirão da Saúde leva serviços para Mangaratiba

Secretaria de Saúde disponibilizou diversos serviços na Praça Robert Simões A Secretaria de Saúde de Mangaratiba realizou na sexta-feira (5) o projeto Caravana da Saúde, na Praça Robert Simões, no Centro. Diversas tendas disponibilizavam serviços de consulta médica, exames de preventivo e odontológicos, verificação de sinais vitais, testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, teste de glicemia, além de atualização de carteira de vacinação. O projeto realizado pelas equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde é itinerante e o próximo distrito a recebê-lo será Muriqui.  O vice-prefeito Alcimar Moreira, e o secretário da pasta, Jorge Mendonça participaram a ação. De acordo com o Dr. Guilherme Cruz, diretor da Estratégia Saúde da Família de Mangaratiba, levar a assistência médica e promoção a saúde é

Secretaria de Saúde disponibilizou diversos serviços na Praça Robert Simões

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba realizou na sexta-feira (5) o projeto Caravana da Saúde, na Praça Robert Simões, no Centro. Diversas tendas disponibilizavam serviços de consulta médica, exames de preventivo e odontológicos, verificação de sinais vitais, testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, teste de glicemia, além de atualização de carteira de vacinação. O projeto realizado pelas equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde é itinerante e o próximo distrito a recebê-lo será Muriqui.  O vice-prefeito Alcimar Moreira, e o secretário da pasta, Jorge Mendonça participaram a ação.

De acordo com o Dr. Guilherme Cruz, diretor da Estratégia Saúde da Família de Mangaratiba, levar a assistência médica e promoção a saúde é o objetivo do projeto. “Estamos muito felizes por realizar este evento. Era um sonho antigo meu disponibilizar diversos serviços para a população em um evento que vai até ela”.

Para Guilhermina dos Santos, moradora de Nova Mangaratiba, a iniciativa é de extrema importância.  “É gratificante poder resolver diversas pendências médicas em um único lugar. O atendimento está ótimo. Estão de parabéns pela a ação”.

O evento contou com a parceria da Defesa Civil, da Assistência Farmacêutica, da secretaria de Serviços Públicos e do Conselho Regional de Farmácia. Também prestigiaram a ação o diretor geral do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, o médico Bruno Duarte, o superintendente de Vigilancia em Saúde, José Eduardo Mayhe, o superintendente de Atenção Básica, Marcelo Freitas, a coordenadora Farmacêutica Rosana Castro e diversos vereadores do município. 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!