terça-feira, outubro 26, 2021
InícioItaguaíCoroa Grande celebra a 37ª Festa de São Benedito

Coroa Grande celebra a 37ª Festa de São Benedito

A celebração ao padroeiro do bairro Coroa Grande, em Itaguaí, chega a sua 37ª edição com uma vasta programação para a comunidade. As comemorações da Festa de São Benedito começam nesta sexta-feira (5) e se estende até o domingo (7). O conjunto de atividades destinadas a marcar o louvor ao santo padroeiro está programado para começar com a missa de abertura às 19h. A programação inclui tríduo de orações, com celebrações; missas; procissão saindo da igreja; almoço de confraternização; alvorada; shows; a tradicional corrida rústica e barracas de comidas típicas. No sábado (6), a festa começa com a tradicional corrida rústica, com largada prevista para às 8h, em frente à Praça do Betinho. A programação segue à noite com shows de pagode e forró. No domingo (7), o padroeiro será saldado com a alvorada, e às 10h, é

A celebração ao padroeiro do bairro Coroa Grande, em Itaguaí, chega a sua 37ª edição com uma vasta programação para a comunidade. As comemorações da Festa de São Benedito começam nesta sexta-feira (5) e se estende até o domingo (7).

O conjunto de atividades destinadas a marcar o louvor ao santo padroeiro está programado para começar com a missa de abertura às 19h. A programação inclui tríduo de orações, com celebrações; missas; procissão saindo da igreja; almoço de confraternização; alvorada; shows; a tradicional corrida rústica e barracas de comidas típicas. No sábado (6), a festa começa com a tradicional corrida rústica, com largada prevista para às 8h, em frente à Praça do Betinho. A programação segue à noite com shows de pagode e forró.

No domingo (7), o padroeiro será saldado com a alvorada, e às 10h, é a vez da celebração de uma missa festiva. O almoço de confraternização começa ao 12h, com um cardápio dedicado à feijoada. A procissão com saída da igreja começa às 16h. A partir das 19h, as festividades continuam com shows. À meia noite está programada uma grande queima de fogos encerrando as comemorações.  

Construção histórica

A primeira igreja de São Benedito em Coroa Grande foi erguida pelos jesuítas que buscavam evangelizar os habitantes da região por volta do século XVII. A construção ficava em um ponto alto do bairro. Porém, com o passar dos anos, o local foi sofrendo com o desgaste e deterioração devido à falta de manutenção.

Para evitar que a igreja desaparecesse, a comunidade se mobilizou e conseguiu o terreno onde fica a atual construção. Em 11 de fevereiro de 2013, a igreja foi inaugurada. Desde então fiéis se envolvem para manter viva a memória do santo padroeiro do bairro e na década de 80 teve início a tradicional festa de São Benedito.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!