segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioDestaqueMeio Ambiente de Mangaratiba promove ação no Dia Mundial da Limpeza

Meio Ambiente de Mangaratiba promove ação no Dia Mundial da Limpeza

Atitudes simples dos cidadãos, cuidados básicos e responsabilidade podem evitar a poluição do mar, dizem especialistas

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (SMMA) promoveu nesta segunda-feira (20) uma mobilização em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day). De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a ação contou com um mutirão de limpeza na praia do Sahy e reuniu a equipe da secretaria, representantes do Parque Estadual do Cunhambebe, da Coopmangaratiba e diversos voluntários. Segundo a prefeitura, o objetivo da ação foi retirar lixo depositado na areia e, consequentemente, colaborar com a luta contra a poluição dos mares e demais espaços. “Nosso foco com essa ação é chamar a atenção dos moradores e dos visitantes sobre a importância de preservar a biodiversidade marinha, nossas praias e nossa cidade. E essa colaboração com o meio ambiente pode ser feita de uma forma muito simples. Basta que cada pessoa recolha seu l

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (SMMA) promoveu nesta segunda-feira (20) uma mobilização em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day). De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a ação contou com um mutirão de limpeza na praia do Sahy e reuniu a equipe da secretaria, representantes do Parque Estadual do Cunhambebe, da Coopmangaratiba e diversos voluntários.

Segundo a prefeitura, o objetivo da ação foi retirar lixo depositado na areia e, consequentemente, colaborar com a luta contra a poluição dos mares e demais espaços.

“Nosso foco com essa ação é chamar a atenção dos moradores e dos visitantes sobre a importância de preservar a biodiversidade marinha, nossas praias e nossa cidade. E essa colaboração com o meio ambiente pode ser feita de uma forma muito simples. Basta que cada pessoa recolha seu lixo e descarte no local correto, evitando deixar na praia, na rua ou jogar no mar um resto de qualquer coisa. Recolher uma simples latinha, uma guimba de cigarro, um copo plástico e colocar no lixo já faz toda a diferença”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto.

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

A data tem como objetivo mobilizar governantes e toda a sociedade civil sobre a importância da limpeza do planeta e dos mares. Estima-se que mais de 80% do lixo que surge no mar, por exemplo, tem origem em terra e nas praias, ou seja, é um tipo de poluição evitável, que só depende de simples atitudes para que isso aconteça.  O evento acontece mundialmente e reúne cerca de 180 países todos os anos.

A prefeitura ainda não divulgou a quantidade de lixo que as equipes recolheram.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!