José Maia dos Santos morre aos 75 anos
Morre na tarde deste domingo (28), aos 75 anos, o médico José Maia dos Santos. Ele estava internado no Hospital da Unimed – Unidade Barra desde o dia 17 de março em decorrência de complicações causadas pela diabetes, que descompensou evoluindo para insuficiência renal aguda. Na quarta-feira, dia 25, seu quadro piorou em consequência de pneumonia, quando foi internado nua Unidade de Tratamento Intensivo. Chegou a ser entubado no sábado, mas não resistiu ao tratamento, vindo a falecer por volta das 13h40.
Os médicos que prestaram atendimento ao doutor Maia, como era conhecido, chegaram a realizar exame para testar se ele estaria com a COVID-19, mas o resultado somente ficará disponível no dia 2 de abril.
Nesses últimos anos doutor Maia atuava revezando entre o consultório, onde realizava clinica médica, e a Unimed Costa Verde, onde era auditor médico.
MÉDICO DAS ANTIGAS
Doutor Maia se formou em medicina em 1970 pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desde então atua em Itaguaí, passando pelos diferentes setores deu sua área, passando pela pediatria, clínica médica, medicina do trabalho e cirurgia geral, especialidade em que ele mais se identificou profissionalmente.
Maia foi um dos cinco médicos fundadores do Hospital Nossa Senhora da Guia, onde muitos itaguaienses nasceram, inclusive sob a”suas mãos. Ele era um dos médicos mais antigo em atividade em Itaguaí, com 50 anos de profissão.
BIG MASTER
Um dos robbies de doutor Maia era a música. Auto didata, tocava teclado, acordeom e saxofone.
Na década de 1960 ele tocava teclados na banda Big Master, uma das principais atrações musicais de Itaguaí.