sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíMarinha participa do Dia Mundial da Limpeza em Itacuruçá

Marinha participa do Dia Mundial da Limpeza em Itacuruçá

Para comemorar o Dia Mundial da Limpeza, militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacuruçá), servidores da Prefeitura de Mangaratiba e voluntários recolheram cerca 400kg de resíduos sólidos durante a ação realizada no sábado (21), no distrito. As ações incluíram, além da limpeza da orla, a conscientização de banhistas, condutores e passageiros sobre a importância do descarte correto do lixo. A adesão promovida pela Marinha do Brasil aconteceu em todo o país numa maratona de limpeza em celebração ao “World Cleanup Day” (Dia Mundial da Limpeza). A data simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos. Com o intuito de contribuir para as ações de conscientização ambiental previstas no Plano Naciona

Para comemorar o Dia Mundial da Limpeza, militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacuruçá), servidores da Prefeitura de Mangaratiba e voluntários recolheram cerca 400kg de resíduos sólidos durante a ação realizada no sábado (21), no distrito. As ações incluíram, além da limpeza da orla, a conscientização de banhistas, condutores e passageiros sobre a importância do descarte correto do lixo.

A adesão promovida pela Marinha do Brasil aconteceu em todo o país numa maratona de limpeza em celebração ao “World Cleanup Day” (Dia Mundial da Limpeza). A data simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.

Com o intuito de contribuir para as ações de conscientização ambiental previstas no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, a Marinha do Brasil mobilizou sua tripulação para unir esforços aos demais voluntários e participar de ações envolvendo o recolhimento de lixo em praias, rios, lagos e ambientes costeiros.

FOTO DIVULGAÇÃO
Militares durante a ação de limpeza na Praia de Itacuruçá
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!