quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíMangaratiba promove ação de preservação ambiental

Mangaratiba promove ação de preservação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba promoveu duas atividades na Praça Robert Simões e na Praça Sebastião Queiroz, no Centro, com alunos da Escola Municipal Coronel Moreira da Silva para celebrar o Dia do Meio Ambiente. Os jovens em companhia do secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos, fizeram o plantio de uma cápsula do tempo e participaram do circo De La Costa, dedicado ao meio ambiente. A cápsula do tempo foi ‘plantada’ com uma garrafa pet e com dezenas de desejos de muitas crianças. De acordo com Antonio Marcos, o objetivo é que o vasilhame fique por 20 anos na terra e mostre a resistência que o material plástico tem na natureza. “Temos certeza que daqui a 20 anos esse material e os papeis estarão aqui conservados. É aí que mostramos, através de educação ambiental, que esse tipo de material tem grande potencial degra

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba promoveu duas atividades na Praça Robert Simões e na Praça Sebastião Queiroz, no Centro, com alunos da Escola Municipal Coronel Moreira da Silva para celebrar o Dia do Meio Ambiente. Os jovens em companhia do secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos, fizeram o plantio de uma cápsula do tempo e participaram do circo De La Costa, dedicado ao meio ambiente.

A cápsula do tempo foi ‘plantada’ com uma garrafa pet e com dezenas de desejos de muitas crianças. De acordo com Antonio Marcos, o objetivo é que o vasilhame fique por 20 anos na terra e mostre a resistência que o material plástico tem na natureza. “Temos certeza que daqui a 20 anos esse material e os papeis estarão aqui conservados. É aí que mostramos, através de educação ambiental, que esse tipo de material tem grande potencial degradador na natureza”, disse.

O secretário falou sobre a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente. “Essa data foi criada em 1972 pela Onu, com a necessidade dos povos pensarem, refletirem e atuarem em prol da proteção e da conservação do nosso patrimônio natural, envolvendo os governos. Esse é o nosso papel em Mangaratiba, do governo Alan Bombeiro, de fazer com muita seriedade para que possamos trazer resultados importantes, com conservação do meio ambiente, para o devido controle, com apoio ao desenvolvimento sustentável”.

O aluno Douglas Mendonça da Silva, falou o que espera para daqui a 20 anos. “Quero um meio ambiente melhor, que não desmatem mais, não construam tantos prédios e casas. Quero mais árvores frutíferas”. Não diferente, a jovem estudante Ana Júlia, moradora do Sahy, deixou claro seus anseios. “Quero para o mundo daqui a 20 anos um meio ambiente mais saudável e com menos lixos nas ruas”.

Em seguida, os alunos e a população assistiram a apresentação do  Circo De La Costa, que realizou, de maneira humorada, uma encenação teatral e circense sobre boas praticas de conservação, de proteção da natureza.

O circo atua em prol do desenvolvimento sustentável dos circos, causas ambientais, sociais e econômicas tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da (ONU).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!