Mangaratiba: prefeitura embarga estaleiro clandestino em Itacuruçá

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba (SMMA) embargou um estaleiro clandestino na terça-feira (26), em Itacuruçá. O local funcionava dentro de um manguezal, em área de proteção ambiental.

Prefeitura divulgou imagem aérea do estaleiro clandestino em Itacuruçá (Divulgação)

A equipe de fiscalização da SMMA chegou até o estaleiro após receber uma denúncia anônima. Em informe à imprensa, a prefeitura listou as irregularidades: construções em solo não edificável, cortes de árvores, descarte irregular de resíduos sólidos poluentes e construção civil dentro de mangue.

Segundo o Secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto, os crimes ambientais flagrados possuem ação poluente de alto impacto.

“Mangues são áreas de proteção permanente. O crime praticado por esse estaleiro clandestino, ameaça a biodiversidade e dezenas de espécies existentes ali. O impacto ambiental era imenso”, explicou.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com