sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíMangaratiba lança programa de arborização urbana.

Mangaratiba lança programa de arborização urbana.

MEIO AMBIENTE A arborização em áreas urbanas é fator predominante para melhor qualidade de vida dos cidadãos e é a garantia de um ambiente ecologicamente equilibrado. Além do controle da poluição, através da absorção de poeiras e gases tóxicos, as árvores garantem o sombreamento nas calçadas e leitos viários, reduzem enchentes, através da infiltração da água no solo, melhoram o clima e conservam a biodiversidade tão necessária para nossas vidas. É com esta finalidade que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou nesta terça-feira (14), e promoveu a primeira ação do Programa Municipal de Arborização Urbana “Mangaratiba Planta, Eu Cuido”, com o plantio de mudas no Trevo de Itacuruçá. Os cultivos vão continuar nas ruas do bairro e nos demais distritos. A secretaria conta com o apoio das administrações distri

MEIO AMBIENTE A arborização em áreas urbanas é fator predominante para melhor qualidade de vida dos cidadãos e é a garantia de um ambiente ecologicamente equilibrado. Além do controle da poluição, através da absorção de poeiras e gases tóxicos, as árvores garantem o sombreamento nas calçadas e leitos viários, reduzem enchentes, através da infiltração da água no solo, melhoram o clima e conservam a biodiversidade tão necessária para nossas vidas.

É com esta finalidade que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou nesta terça-feira (14), e promoveu a primeira ação do Programa Municipal de Arborização Urbana “Mangaratiba Planta, Eu Cuido”, com o plantio de mudas no Trevo de Itacuruçá. Os cultivos vão continuar nas ruas do bairro e nos demais distritos. A secretaria conta com o apoio das administrações distritais e associação de moradores.

O objetivo da secretaria é intervir junto à comunidade, sensibilizando-a e informando-a sobre a importância de se ter uma cidade mais arborizada, baseando-se nos princípios da melhoria da qualidade do ar e do clima, onde a participação da população junto com a administração municipal é fundamental para plantar e gerir a arborização.

“O envolvimento popular em políticas públicas ambientais é essencial. Engajar os moradores no processo de recuperação à preservação de áreas verdes urbanas garante a manutenção e sucesso do projeto. Além da função paisagística, a arborização urbana proporciona benefícios à população. A união gera transformação”, disse a secretária da pasta Natacha Kede.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!