quarta-feira, maio 18, 2022
InícioDestaqueMangaratiba começa hoje (24) vacinação contra Covid-19 para crianças de 10 e...

Mangaratiba começa hoje (24) vacinação contra Covid-19 para crianças de 10 e 11 anos

Responsáveis pelos menores devem agendar a imunização nas nove unidades de saúde disponíveis

A semana começa com a ampliação da vacinação infantil em Mangaratiba nesta segunda-feira (24). A Secretaria de Saúde informa que já teve início a imunização contra a Covid-19 para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades. A vacinação infantil acontece mediante agendamento em nove unidades de saúde da cidade.

Para que as crianças sejam vacinadas, os pais ou responsáveis devem realizar o agendamento em uma das unidades na lista abaixo e assinar o termo de autorização. Também é necessário apresentar caderneta da criança e CPF ou Cartão do SUS.

DOSES E AMPLIAÇÃO

Mangaratiba deu início à vacinação infantil na terça-feira (18). Naquele primeiro momento, apenas crianças de cinco a 11 anos quilombolas, com deficiências permanentes, autismo, portadoras de Síndrome de Down e comorbidades recebiam as doses de vacinas.

Vale lembrar que como Mangaratiba recebeu pouco mais de 400 doses de vacina, a Secretaria de Saúde aguardará a chegada de novos lotes para ampliar a vacinação para as crianças de outras faixas etárias.

Confira os locais de vacinação           

UBS Conceição de Jacareí

UBS Itacuruçá

UBS Muriqui

UBS Ranchito

ESF Ingaíba

ESF Serra do Piloto

ESF Itacurubitiba

ESF Centro

ESF São Sebastião

Atendimento das 8h às 16h.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!