quarta-feira, maio 18, 2022
InícioMangaratibaMangaratiba assina parceria com Receita Federal para implantar posto

Mangaratiba assina parceria com Receita Federal para implantar posto

Município vai contar com um posto de atendimento virtual e evitar que contribuintes se desloquem até Itaguaí

Na tarde de segunda-feira (24), a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Governo e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a oficialização de uma parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB) para oferecer mais um serviço aos moradores da cidade. Trata-se da implantação de um Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, o PAV, no município.

Estavam presentes para firmar a parceria o prefeito Alan Bombeiro (PSDB), o Chefe de Gabinete e Secretário de Finanças e Planejamento, Luiz Cláudio Ribeiro, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Bondim e os representantes da Receita Federal, Luiz Carlos de Araújo (Delegado da Receita Federal do Brasil em Nova Iguaçu), e Luiz Gustavo Souza (Chefe da Agência da Receita Federal de Itaguaí).

COMO SERÁ O SERVIÇO

O PAV será um espaço estruturado pela Prefeitura de Mangaratiba, onde funcionários treinados farão a orientação sobre os serviços oferecidos pela Receita Federal, por meio de seu site e no Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). A equipe vai oferecer a triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por processo digital para equipes de servidores da Receita. O treinamento dos servidores responsáveis pelos atendimentos ficará a cargo da equipe da RFB.

Vale ressaltar que todos os serviços oferecidos na agência RFB de Itaguaí serão também realizados em Mangaratiba, o que evita assim, o deslocamento até o município vizinho.

Embora a Prefeitura de Mangaratiba tenha anunciado a parceria, a Receita Federal informou ao ATUAL que não há uma data para inauguração do posto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!