segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíMangaratiba celebra Dia Internacional da Animação

Mangaratiba celebra Dia Internacional da Animação

Ação aconteceu na segunda-feira (28) no Centro Cultural Cary Cavalcanti, e contou com oficinas e mostras de cinema A Prefeitura de Mangaratiba e a Fundação Mário Peixoto celebraram, pela primeira vez na segunda-feira (28), o Dia Internacional da Animação (Dia). O evento, que acontece gratuitamente em centenas de cidades pelo mundo, foi realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti e contou com oficinas e mostras de cinema. O público presente participou de uma oficina de cartazes de cinema e StopMotion ministrada pelo professor Marcelo Buson e uma de Pixelation e criação de objetos ópticos. Ao final, foram apresentadas mostras paralelas com filmes premiados e curtas de animação. “Eventos como esse são importantes para promover mais ainda a cultura do cinema dentro do nosso município. Nós já temos o presente de ter tido o filme Limite

Ação aconteceu na segunda-feira (28) no Centro Cultural Cary Cavalcanti, e contou com oficinas e mostras de cinema

A Prefeitura de Mangaratiba e a Fundação Mário Peixoto celebraram, pela primeira vez na segunda-feira (28), o Dia Internacional da Animação (Dia). O evento, que acontece gratuitamente em centenas de cidades pelo mundo, foi realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti e contou com oficinas e mostras de cinema.

O público presente participou de uma oficina de cartazes de cinema e StopMotion ministrada pelo professor Marcelo Buson e uma de Pixelation e criação de objetos ópticos. Ao final, foram apresentadas mostras paralelas com filmes premiados e curtas de animação. “Eventos como esse são importantes para promover mais ainda a cultura do cinema dentro do nosso município. Nós já temos o presente de ter tido o filme Limite filmado aqui na nossa cidade, e eventos voltados para a área do cinema, ressaltam a importância que o cinema tem para a nossa cultura”, comentou a presidente da Fundação Mário Peixoto, Elizabeth Antunes.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!