quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSem categoriaMangaratiba capacita agentes da Guarda Municipal

Mangaratiba capacita agentes da Guarda Municipal

Iniciativa teve como objetivo tornar os profissionais aptos para a realização de escolta de autoridades Agentes da Guarda Municipal de Mangaratiba participaram, na quarta-feira (3), de uma capacitação promovida pela Secretaria de Segurança do município. A ação foi ministrada pelo guarda municipal e coordenador da Seção de Instrução Especializada (SIESP), Silva Neto, e teve como objetivo tornar os profissionais aptos para a realização de escolta de autoridades. O treinamento forneceu aos agentes conhecimentos, técnicas, táticas e procedimentos para acompanhamento e proteção de autoridades, com simulações de situações reais. “Para uma cidade referência em turismo, como é o caso de Mangaratiba, é importante que o agente de segurança municipal detenha tal conhecimento, objetivando situações diversas que no porvir se necessite,

Iniciativa teve como objetivo tornar os profissionais aptos para a realização de escolta de autoridades

Agentes da Guarda Municipal de Mangaratiba participaram, na quarta-feira (3), de uma capacitação promovida pela Secretaria de Segurança do município. A ação foi ministrada pelo guarda municipal e coordenador da Seção de Instrução Especializada (SIESP), Silva Neto, e teve como objetivo tornar os profissionais aptos para a realização de escolta de autoridades.

O treinamento forneceu aos agentes conhecimentos, técnicas, táticas e procedimentos para acompanhamento e proteção de autoridades, com simulações de situações reais. “Para uma cidade referência em turismo, como é o caso de Mangaratiba, é importante que o agente de segurança municipal detenha tal conhecimento, objetivando situações diversas que no porvir se necessite, haja vista a constante frequência de autoridades e personalidades mundiais em nossa municipalidade”, comentou o secretário de Segurança, Norberto Alexandre.

O instrutor informou que  a intenção é que o treinamento aconteça pelo menos uma vez por mês. “Fizemos este treinamento para dar noções básicas para que quando a autoridade chegue no município, a gente já esteja com tudo planejado, inclusive grifado com os itinerários previamente estabelecidos pela própria autoridade”, completou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!