Lindoso fala em trabalho duro para superar o América Mineiro
A COBRANÇA EXISTE A semana segue e a preparação intensifica para o jogo diante do América Mineiro, domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. A partida é crucial para o Alvinegro na tabela de classificação e o volante Rodrigo Lindoso falou sobre a necessidade de fazer o resultado em casa. “Já aconteceu isso ano retrasado e no fim do ano ainda conseguimos a vaga para a Libertadores. Temos que ligar o sinal de alerta sim e a semana tem que ser sempre positiva. Já nos reunimos, conversamos, mas nada disso vale se não mudarmos a atitude dentro de campo. Estamos trabalhando duro durante a semana para termos êxito. O primeiro passo é vencermos o América no domingo”, disse Lindoso. Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Lindoso:
MAIS TRABALHO
“Não sou muito de falar muita coisa em coletiva, meu jeito é assim e procuro falar individualmente. Claro que a situação não é boa, já vivi isso e só sairemos dessa situação com trabalho”.
APOIO DA TORCIDA
“É claro que o torcedor tem razão de estar chateado com a gente. Ano passado fizemos um bom ano e tivemos um bom início com a conquista do Carioca. Quero pedir que façam a parte deles e precisamos fazer a nossa. Esperamos um bom público aqui no domingo”.
EMPENHO
“Dei minha opinião relacionado a isso, quando as coisas não dão certo temos que nos reiventar. O algo a mais sempre vai ter jogo a jogo. Temos sempre que buscar melhorar e a gente sabe que tivemos dois ou três jogos que poderíamos ter vencido. Coisas que precisamos melhorar. O algo a mais sempre vai existir independentemente da situação”.
VENCER
“A gente costuma dizer que se fizermos o dever de casa vamos seguir entre os sete ou oito primeiros. A dificuldade em si foram em alguns jogos em casa que deixamos escapar os três pontos. Seja em casa ou fora temos que buscar as vitórias”.
COBRANÇA
“Isso vai além do que a gente imagina que é futebol. Ganhamos durante a semana, com esforço grande. A cobrança tem que existir e somos cobrados diariamente em primeiro ou na última colocação. A cobrança pode existir, mas no domingo às 11h no Estádio”.
O AMÉRICA MINEIRO
“ Tivemos uma dificuldade grande lá, foi um jogo muito equilibrado. O Zé sempre tem uma análise do comportamento do adversário e sempre treinamos as duas situações. A cada rodada fica mais complicado e imagino que será um jogo muito duro. Sabem da nossa situação e talvez pensem que possam se aproveitar disso. Por isso temos que ser muitos profissionais e nos prepararmos para qualquer situação”.