segunda-feira, agosto 8, 2022
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Itaguaí: cidadãos podem fazer reclamações e sugestões por escrito nas unidades de saúde

Ouvidoria implanta caixas para receber demandas a fim de melhorar os serviços

A Prefeitura de Itaguaí divulgou que, por iniciativa da Ouvidoria Geral da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando caixas de sugestões nas unidades de saúde do município. O objetivo é reunir informações e reivindicações a fim de melhorar os serviços no setor.

Segundo a divulgação, as caixas – que têm identificação e são lacradas com cadeados – foram instaladas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), nas Unidades Básicas de Atendimentos (UBSs), Clínica da Família do Ibirapitanga, na Unidade de Pronto Atendimentos (UPA), Serviço Especializado e no Hospital São Francisco Xavier (HMSFX).

O cidadão que quiser se comunicar com a Ouvidoria desta maneira deve solicitar um formulário na recepção da unidade onde está e preenchê-lo com a maior quantidade possível de informações. Em seguida, depositar o formulário na caixa.

A ouvidora da Saúde, Tânia Albuquerque, explica: “O objetivo da ouvidoria é justamente esse: melhoria no serviço público. O cidadão chega nas unidades e manifesta sua demanda, reclamação sobre o atendimento que ele teve, uma dificuldade de acesso em algum serviço ou mesmo sobre um atendimento que recebeu e que tenha uma característica de denúncia”.

TELEFONE OU PESSOALMENTE

Além das caixas, os usuários também podem buscar o serviço pelo telefone 3782-9005, ramal 4022, pelo 136 – número nacional, que encaminha as demandas para a ouvidoria local. O usuário ainda pode ir pessoalmente ao endereço do órgão, que fica na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz de Brito, N°18745, Vila Margarida.

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