sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíItaguaí celebra Dia da Pátria

Itaguaí celebra Dia da Pátria

Tradicional desfile cívico contou com 73 instituições das redes municipal, estadual e particular do município, em cerimônia realizada no Parque Municipal O mau tempo não desanimou os pais, professores e alunos das redes municipal, estadual e particular de Itaguaí, que acordaram cedo nesta sexta-feira (6), para acompanhar e participar do desfile cívico alusivo à Independência do Brasil. Ao todo, alunos e professores de 73 instituições desfilaram com uniformes e fantasias num percurso que se estendia por parte da extensão do Parque Municipal. Os participantes levaram bandeiras de cada instituição e mostraram um pouco da história, cultura e arte através de fantasias e cartazes. A cerimônia foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e de Itaguaí, sob a execução do Hino Nacional Brasileiro. O prefeito

Tradicional desfile cívico contou com 73 instituições das redes municipal, estadual e particular do município, em cerimônia realizada no Parque Municipal

O mau tempo não desanimou os pais, professores e alunos das redes municipal, estadual e particular de Itaguaí, que acordaram cedo nesta sexta-feira (6), para acompanhar e participar do desfile cívico alusivo à Independência do Brasil. Ao todo, alunos e professores de 73 instituições desfilaram com uniformes e fantasias num percurso que se estendia por parte da extensão do Parque Municipal. Os participantes levaram bandeiras de cada instituição e mostraram um pouco da história, cultura e arte através de fantasias e cartazes.

A cerimônia foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e de Itaguaí, sob a execução do Hino Nacional Brasileiro. O prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior, o Charlinho; o vereador Noel Pedrosa de Melo; e o capitão do bombeiro Edmilson Menezes participaram do hasteamento.

A solenidade contou ainda com a participação de 10 bandas escolares, da Corporação Musical Maestro Ilson Lima (Commil) e da Banda Municipal de Seropédica (Bamuse). Representando a Academia Militar das Agulhas Negras, localizada na cidade de Resende, 51 cadetes também participaram do desfile.

Em rara aparição, o prefeito Charlinho, diferentemente do ano passado, quando foi vaiado, preferiu optar pela discrição. Contrariando o protocolo habitual ele não discursou. Os alunos das creches municipais foram as primeiros a desfilar, seguidos de integrantes da terceira idade e de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Além do prefeito, estiveram presentes a secretária de Educação e Cultura, Andrea Busatto; o vice-prefeito Abeilardo Goulart; os vereadores Noel Pedrosa, Sandro da Hermínio, Reinaldo do Frigorífero e Gil Torres; além de secretários, dentre outras autoridades.

VINICIO DA MATTA

vinicio.damatta@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!