quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíIndústria 4.0 é tema de oficina em Angra dos Reis

Indústria 4.0 é tema de oficina em Angra dos Reis

CAPACITAÇÃO

O Sebrae Rio promove nesta quinta-feira(6), em Angra dos Reis, uma oficina sobre os desafios e as oportunidades para as micro e pequenas empresas trazidos pela revolução digital, a chamada Indústria 4.0. Durante a atividade, que acontece no escritório regional do Sebrae, os participantes poderão conhecer os novos conceitos e as possibilidades que existem para as empresas dentro desse mercado cada vez mais competitivo.

A oficina será ministrada pelo consultor Ricardo Marquini, engenheiro que coordenou projetos de gestão de inovação e desenvolvimento de fornecedores para empresas e instituições nacionais e internacionais. O investimento é de R$ 30 e a atividade é aberta a empresas, pessoas físicas e estudantes.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 24-3365-2799 e 24-3365-0971 ou no próprio escritório do Sebrae em Angra, que fica na Rua Coronel Carvalho, 13, Centro.

O termo Indústria 4.0 surgiu na Alemanha, em 2011, por conta do processo de digitalização da operação industrial. Essa quarta revolução industrial une o conceito de internet das coisas com a automatização e gera inteligência à manufatura e um universo de possibilidades para diferentes fabricantes. São técnicas que tornam a produção mais flexível, aumentam a produtividade e reduzem custos por meio do uso coordenado de informação, automação, computação, software, sensoriamento e conexão em rede.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!