quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíHomicídio doloso registra queda de 19% em maio, diz ISP

Homicídio doloso registra queda de 19% em maio, diz ISP

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou, nesta terça-feira (18), os índices de criminalidade no estado. De acordo com o instituto, os casos de crimes contra a vida apresentaram redução pelo quinto mês consecutivo, quando comparados com o mesmo período do ano passado. Em maio, foi registrada queda de 19% de homicídio doloso em relação ao mesmo mês de 2018. O número de vítimas foi de 344, o menor para o mês de maio desde 1991. Em relação a abril deste ano, a redução foi de 3% e, nos últimos três meses (março, abril e maio) a queda foi 26%, comparando com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, a diminuição é de 24% ou 563 mortes a menos. Até o mês de maio, as polícias Civil e Militar apreenderam 3.686 armas de fogo, ou seja, foram retiradas das ruas 24 armas por dia. Também em maio foram apreendidos 239 fuz

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou, nesta terça-feira (18), os índices de criminalidade no estado. De acordo com o instituto, os casos de crimes contra a vida apresentaram redução pelo quinto mês consecutivo, quando comparados com o mesmo período do ano passado. Em maio, foi registrada queda de 19% de homicídio doloso em relação ao mesmo mês de 2018. O número de vítimas foi de 344, o menor para o mês de maio desde 1991. Em relação a abril deste ano, a redução foi de 3% e, nos últimos três meses (março, abril e maio) a queda foi 26%, comparando com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, a diminuição é de 24% ou 563 mortes a menos.

Até o mês de maio, as polícias Civil e Militar apreenderam 3.686 armas de fogo, ou seja, foram retiradas das ruas 24 armas por dia. Também em maio foram apreendidos 239 fuzis. No acumulado do ano, as apreensões de fuzis de 2019 foram as maiores dos últimos 12 anos.

Os crimes contra o patrimônio também registraram queda no estado. Segundo o ISP, os roubos de veículos e de carga registraram queda de 17% e 6%, respectivamente. Em maio deste ano, foram registrados 3.650 roubos de veículos no estado, 732 veículos a menos do que no mesmo período de 2018. Em relação ao mês de abril de 2019, a queda foi de 3%. Na comparação trimestral, a diminuição foi de 22%. No acumulado do ano, a redução é de 24% ou menos 5.955 veículos roubados.

Os roubos de carga apresentaram diminuição de 6% em relação a maio do ano passado. Na comparação trimestral, a queda foi de 21%. No acumulado do ano, a redução também é de 21%.

Pela primeira vez no ano os roubos de rua (roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular) registraram queda, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Em maio deste ano foi registrada uma redução de 3%, em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, é registrado um aumento de 1%.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!