Gatito fala sobre recuperação de lesão
ESFORÇO MÁXIMO
A última sexta-feira foi de trabalho no Estádio Nilton Santos e também de coletiva de imprensa com o goleiro paraguaio Gatito Fernández. Fora de combate desde abril, quando fraturou o punho da mão direita na partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro vive um processo de recuperação diário. Gatito falou sobre sua atual situação, destacou seu máximo esforço para voltar ao gol do Botafogo e agradeceu em tom emocionado o apoio dos torcedores neste momento difícil em sua carreira.
“Estou passando por um processo um pouco complicado, sempre com um pouco de dor no punho que tive a lesão em abril. Estou treinando sempre como vocês podem ver, quase sempre em separado com o preparador de goleiros. Sempre treino com dor, algumas vezes menor e assim posso treinar com o grupo, mas quando a dor é mais forte eu volto a treinar com o treinador de goleiros. Treinei cinco vezes com o grupo depois do jogo contra o Vitória, o que já foi um ganho muito grande, mas com esse acúmulo de treinos eu senti dores fortes novamente”, disse Gatito.
Gatito teve também a oportunidade de falar aos torcedores do Botafogo e aproveitou para agradecer o apoio de todos durante sua recuperação. “A mensagem que posso mandar aos torcedores é de agradecimento pelas mensagens que mandam para mim, que gostaria de estar jogando pelo Botafogo, um time que me abriu a porta e os torcedores abriram o coração, mas infelizmente não estou conseguindo. Estou dando tudo de mim, mas não estou conseguindo melhorar. Gostaria muito de ter jogado contra o Bahia, eu mais do que ninguém queria relembrar os bons momentos que tivemos, principalmente nos pênaltis, mas não pude. Gostaria de agradecer pelo apoio”, disse o emocionado goleiro. (Fonte: site oficial do clube).