sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioSem categoriaEstado entrega viaturas e uniformes para agentes ambientais

Estado entrega viaturas e uniformes para agentes ambientais

O governador do Rio Wilson Witzel e a secretária de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, entregaram viaturas e uniformes a agentes de fiscalização em solenidade realizada, na quinta-feira (8), no Quartel General da Polícia  Militar, no Centro do Rio. A iniciativa visa intensificar o trabalho de fiscalização e de combate aos crimes ambientais no estado. Foram entregues dez novas viaturas equipadas, os 350 coletes camuflados e os 700 uniformes completos que serão usados em operações rotineiras de repressão a crimes ambientais, realizadas  pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm), da Secretaria de Estado de Polícia Militar, e pelos agentes da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Os recursos são oriundos do Fundo da Mata Atlânt

O governador do Rio Wilson Witzel e a secretária de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, entregaram viaturas e uniformes a agentes de fiscalização em solenidade realizada, na quinta-feira (8), no Quartel General da Polícia  Militar, no Centro do Rio. A iniciativa visa intensificar o trabalho de fiscalização e de combate aos crimes ambientais no estado.

Foram entregues dez novas viaturas equipadas, os 350 coletes camuflados e os 700 uniformes completos que serão usados em operações rotineiras de repressão a crimes ambientais, realizadas  pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm), da Secretaria de Estado de Polícia Militar, e pelos agentes da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Os recursos são oriundos do Fundo da Mata Atlântica (FMA).

De acordo com o governador Wilson Witzel, as doações simbolizam a modernização e a reestruturação da corporação, sobretudo do CPAm, que tem como prioridade a segurança da população. “Estamos aqui para darmos essa demonstração de que nós não tememos e vamos continuar nosso trabalho. O Comando de Polícia Ambiental e os agentes da Sicca são braços fundamentais para o combate aos crimes contra o meio ambiente e esse reforço vai ajudar na eficácia das operações”, destacou Witzel.

De acordo com Ana Lúcia, investir em fiscalização é uma necessidade latente para a gestão ambiental nos dias atuais. “A fiscalização e o controle de ilegalidades são princípios inegociáveis na nossa gestão e, por isso, prioridades para a nossa secretaria. Desde o começo do ano, a Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais realiza operações em todo o estado para coibir irregularidades. A Polícia Militar, por meio do Comando de Polícia Ambiental, atua lado a lado conosco para o sucesso desse desafio” afirmou a secretária, destacando que, só neste ano, a secretaria deflagrou 45 operações de grande porte para coibir crimes ambientais, com apoio das forças de segurança estaduais.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!