segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioDestaqueEncontro de fisioterapeutas em Itaguaí debate o fortalecimento do setor

Encontro de fisioterapeutas em Itaguaí debate o fortalecimento do setor

Evento no Teatro Municipal também discutiu a capacitação de profissionais que atuam na rede pública

A Prefeitura de Itaguaí promoveu, nesta terça-feira (19), no Teatro Municipal, o Primeiro Encontro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O evento debateu o fortalecimento da rede interna, esclareceu sobre os serviços ativos e a sua evolução, além de divulgar os projetos da Secretaria de Saúde na área.

O evento ocorreu das 9h às 16h e teve oito palestras com temas variados, como: Programa de Saúde do Idoso; O fisioterapeuta na unidade básica de saúde; Atuação na Rede de Atenção Psicossocial e no Centro de Reabilitação e Acompanhamento Pós-Covid; O fisioterapeuta no serviço domiciliar e no âmbito hospitalar, dentre outros.

Para o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia, o evento foi uma oportunidade de conhecer as dificuldades que quem está na ponta, melhorar o atendimento da população, diminuir os erros e, com a constância, buscar a excelência.

De acordo com a coordenadora de fisioterapia do município, Vanessa Schwartz, o encontro foi idealizado a partir de uma pesquisa que mostra as necessidades dos profissionais. “Isso foi apontado na nossa pesquisa. Para que a gente consiga frutos, temos que começar a preparar o solo. Então, as capacitações já estão alavancadas pela Educação Permanente e, em breve, todos vão receber os informativos que a gente conseguiu com a colaboração de muitos professores efetivos”, concluiu.

A organização do evento contou o suporte do Núcleo de Educação Permanente (NEPS).

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!