Em Coroa Grande, dois blocos estreiam, mas sem desfilar

Dona de um visual que fica longe de encantar os visitantes como os que eles encontram nas ilhas próximas e nas cidades vizinhas de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, Coroa Grande, mesmo assim tem os seus encantos, seduzindo muitos visitantes atraídos pela tranquilidade, pelo ambiente bucólico, pela gentileza de sua gente e até mesmo pela memória sentimental, ingrediente presente nas opções de muitas pessoas que por ali circulam, de passagem, como veranistas ou como residentes. 

Um dos atrativos do bairro são os blocos de embalo, que fazem muito sucesso nos períodos carnavalescos, tornando-se uma opção frequente para quem gosta de cair na folia. Além das agremiações tradicionais que pontuam no lugar, como o Bloco da Cachaça e o Bloco do Boi Hola, ambos com agitos acompanhados pelo ATUAL, duas novas sociedades marcaram presença no Carnaval 2024, com estreias reunindo não muitos, mas animados foliões – os blocos Mulheres 100% Itaguaí e Recanto dos Amigos.     

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Representantes do 100% Itaguaí e do tradicional Bloco do Boi Hola em momento de integração (Renato Reis)

PROJETOS PARA DEPOIS DO CARNAVAL

Os dois novatos na folia de Coroa Grande tiveram pontos em comum, a começar pelo dia em que iniciaram suas atividades, a segunda-feira (12). Outra coincidência foi a estreia no Carnaval sem os tradicionais cortejos, substituídos apenas por concentrações, na Praça dos Golfinhos e na área da orla junto ao píer local, respectivamente. Nem mesmo a chuva que ameaçou se tornar mais intensa na tarde da segunda afastou por completo os integrantes das novas agremiações, acrescentando mais dois ingredientes à receita da programação do Carnaval de Coroa Grande.    

O Bloco Recanto dos Amigos animou a área da orla junto ao píer local, no restaurante de mesmo nome (Divulgação)

No caso do Bloco Mulheres 100% Itaguaí, os organizadores anunciaram que a ideia é não restringir as atividades somente ao período carnavalesco. Eles já planejam uma série de atividades artísticas, sociais e culturais, compondo uma agenda que nasce com a proposta de mobilizar a cidade durante todo o ano, integrando diferentes gerações, com participantes de ambos os sexos. Quanto à folia propriamente dita, eles prometem uma melhor estruturação para que no Carnaval 2025 a folia seja completa, com desfile e tudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */