quinta-feira, dezembro 2, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto – 25/10

Direto ao Ponto – 25/10

Qualificação prisional O governador Wilson Witzel e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região do Rio de Janeiro, desembargador José da Fonseca Martins Júnior (esq.), assinaram um termo de cooperação que vai permitir a abertura de vagas em cursos de aperfeiçoamento profissional para servidores de ambos os lados em suas respectivas escolas de formação e capacitação. A iniciativa será fundamental para os 5.300 agentes penitenciários, que cuidam de 53 mil presos em 40 presídios do estado. Privacidade garantida Os 31 municípios atendidos pela Light no Rio de Janeiro vão ganhar um novo modelo de conta de luz. É que a distribuidora de energia elétrica assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com a Defensoria Pública e o Ministério Público, pelo qual se comprometeu a adotar um tipo de cobrança impressa preser

Qualificação prisional

O governador Wilson Witzel e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região do Rio de Janeiro, desembargador José da Fonseca Martins Júnior (esq.), assinaram um termo de cooperação que vai permitir a abertura de vagas em cursos de aperfeiçoamento profissional para servidores de ambos os lados em suas respectivas escolas de formação e capacitação. A iniciativa será fundamental para os 5.300 agentes penitenciários, que cuidam de 53 mil presos em 40 presídios do estado.

Privacidade garantida

Os 31 municípios atendidos pela Light no Rio de Janeiro vão ganhar um novo modelo de conta de luz. É que a distribuidora de energia elétrica assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com a Defensoria Pública e o Ministério Público, pelo qual se comprometeu a adotar um tipo de cobrança impressa preservando os dados dos consumidores, já que atualmente, com o documento aberto ficam, expostos dados pessoais e bancários dos que optam por débito automático. 

Nos trilhos

O prefeito Alan Campos da Costa, de Mangaratiba, comemora a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, destinado à reativação da linha férrea no município. A ideia é que iniciativa seja o ponto de partida para o início de estudos mirando a mobilidade da população por meio dos trilhos e o consequente desenvolvimento econômico da cidade e região.

Otimismo

Um levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com 553 empresários do estado do Rio, confirmou a consolidação do otimismo com os rumos da economia. No monitoramento de outubro da pesquisa Visão da Economia, o percentual de empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo que estão confiantes ou muito confiantes com a evolução da economia fluminense para o próximo mês (48,1%) cresceu se comparado ao mês de setembro (47,4%).

É o maior percentual de otimistas desde o início da pesquisa, em fevereiro de 2019.

Olho nas cidades

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro divulga, na segunda-feira (28), a nova edição do IFGF, um panorama completo da situação fiscal de todos os municípios brasileiros, através dos indicadores de autonomia, gasto com pessoal, liquidez e investimentos. O documento vai permitir avaliar a capacidade que cada município tem para gerar receita e custear sua estrutura administrativa.

Vamos esperar para ver!

Universidade e esporte

A Comissão de Educação da Câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei 805/19, pelo qual as políticas de desenvolvimento de práticas esportivas entre os estudantes passam a ser uma das dimensões para a classificação das instituições de ensino superior no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Luto na Zona Oeste

FOTO REPRODUÇÃO

A comunidade da Zona Oeste de luto com o falecimento do professor e ex-deputado federal Alcir Pimenta (foto), ocorrido no dia 16, quis o destino, um dia após a comemoração do Dia do Professor, título do qual se orgulhava imensamente.

Rumo a 2020

FOTO REPRODUÇÃO

O ex-deputado e ex-presidenciável José Maria Eymael (foto) lidera um movimento da Democracia Cristã, com reuniões com vistas à criação de comissões provisórias no maior número possível de cidades brasileiras. Esses encontros estão sendo realizados na sede operacional da Democracia Cristã, em São Paulo.

Pinceladas

● O Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto, em Itaguaí, preparando comemoração do 11º aniversário, dia 16 de novembro.

● A artista plástica Cida Mansur apresentando até 11 de novembro, no Museu Municipal de Mangaratiba, a exposição com sustentabilidade, “Das voltas que o lixo dá”.

● Dia 13 de novembro, de 9h às 14h, o casarão do Sahy, em Mangaratiba, recebe o I Fórum de Cultura da Costa Verde, com representantes de Angra, Itaguaí, Mangaratiba e Paraty.

● A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro promove, dia 4 de novembro, a partir da 7h30, em seu pavilhão de aulas teóricas, o Seminário de Enoturismo, promovido pelo curso de Hotelaria.

Ponto Positivo

Para a o Congresso Nacional, pela aprovação da reforma da Previdência, uma das iniciativas indispensáveis à retomada do crescimento do país.

Ponto Negativo

Para a os deputados estaduais do Rio de Janeiro, que votaram pela soltura de colegas acusados de participação em graves casos de corrupção.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!