terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioSem categoriaDireto ao Ponto 18/10

Direto ao Ponto 18/10

Rosa ao mar

A empresa Vale aderiu à causa da campanha “Outubro Rosa”, de prevenção e combate ao câncer de mama. Mandou pintar de rosa um rebocador utilizado na atracação e desatracação dos navios, realizando manobras na Companhia Portuária Baía de Sepetiba, em Itaguaí, e no Terminal da Ilha Guaíba, em Mangaratiba. Considerada de médio porte, a embarcação tem 22,9 metros de comprimento e 11 metros de largura.

Tecnologia mobile

Multinacional de tecnologia e engenharia, a Radix promove, na terça-feira (22), uma mesa-redonda com especialistas do setor para discutir conceitos da tecnologia mobile. O MeetUp Radix é gratuito e voltado para estudantes e profissionais da área, com a finalidade de debater e disseminar novas ferramentas e práticas do mercado. As inscrições podem ser feitas por um link disponível no site: https://www.sympla.com.br/meetup-radix—tecnologias-mobile__684563

Contribuinte Legal

O Governo Federal anunciou o lançamento da Medida Provisória do Contribuinte Legal, que estimula a regularização e a resolução de conflitos fiscais entre a Administração Tributária Federal e os contribuintes com débitos junto à União, regulamentando o instituto da transação tributária.

Exame mais rápido

Um projeto que garante aos pacientes do Sistema Único de Saúde com suspeita de câncer o direito a biópsia no prazo máximo de 30 dias, contados a partir do pedido médico, foi aprovado pelo Senado e vai para sanção presidencial. A proposta estabelece que o limite valerá para os exames necessários nos casos em que tumor maligno seja a principal hipótese do médico.

Toca DJ!!!

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou, na quarta-feira (16), um projeto de lei para regulamentar a profissão de disc-jockey (DJ). A proposta recebeu voto favorável do relator, senador Romário (Podemos-RJ). Autor da proposta, o deputado Vicentinho (PT-SP) define o DJ como o profissional que cria seleções de músicas para divulgação ao público, manipula obras fonográficas, cria ou recria versões e executa montagens sonoras para a criação de obras inéditas.

Agora o projeto vai ao Plenário do Senado. Se o texto se mantiver inalterado, será enviado em seguida a análise presidencial.

Contra as fake News

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal aprovou substitutivo da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) ao Projeto de Lei Suplementar 246/2018, que autoriza a propositura de ação civil pública contra notícias falsas que atinjam interesses coletivos.

Turismo celebrado

FOTO DIVULGAÇÃO/FLÁVIO CABRAL

Impulsionado Por grandes eventos durante este ano, o turismo do Rio de Janeiro tem demonstrado bons índices de incremento em 2019. As ações conjuntas com os diversos setores do segmento ajudaram para a atração de turistas para o estado e foram destaque durante o “Apresenta Rio Summit”. O governador Wilson Witzel e o secretário de Turismo Otavio Leite participaram, na quarta-feira (16), da abertura da conferência promovida pela Associação de Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins, que reúne empresários e representantes do setor de entretenimento. Em sua fala, Witzel destacou as diversas ações feitas pela pasta para impulsionar o turismo nos 92 municípios do estado.

Pinceladas

● O Maracanã sediará a final da Copa Libertadores da América de 2020, conforme anúncio nesta quinta-feira pelo conselho da Confederação Sul Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai.

● Nos dias 22 e 23 de outubro, o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, recebe a Semana de Ciência e Tecnologia e a Feira de Estágios e Oportunidades da Universidade Estadual da Zona Oeste.

● O Grupo de Oração Universitário, união católica pertencente à Pastoral Universitária, promove, entre 21 e 25 de outubro, a “I Semana Católica na UFRRJ”, em Seropédica.

● O estado do Rio poderá ter uma Política Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, Agroecologia e de Produção Orgânica, conforme proposta dos deputados Bruno Dauaire, Flávio Serafini e Waldeck Carneiro.

Ponto Positivo

Para a aprovação, pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, de mais R$ 600 milhões para o orçamento da Capes em 2020, assegurando 135 mil vagas para a formação de professores e a criação de seis mil bolsas de pós-graduação e pesquisa.

Ponto Negativo

Para os deputados que desejam inflar os cofres dos partidos políticos visando a eleição de 2020, mesmo estando o país atravessando uma fase em que necessita criteriosamente eleger prioridades no que se refere a investimentos a serem feitos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!